PRF prende embriagado ao volante em São Marcos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou no fim da tarde desta segunda-feira (22), por volta das 18h, um motorista com alto índice de embriaguez ao volante em São Marcos.

Os policiais fiscalizavam nas proximidades da antiga praça de pedágio, quando foram avisados por um ciclista sobre um veículo que transitava em zigue-zague na rodovia. Passados alguns minutos, o Fiat/Palio denunciado foi visualizado transitando em direção a São Marcos. A equipe saiu em acompanhamento, tendo presenciado o Palio invadir a contramão e quase sair de pista.

O veículo foi abordado. Indicando claros sinais de embriaguez, o condutor, que não possuía habilitação, se prontificou a realizar o teste do etilômetro. O resultado apontou 1.56 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Para se ter idéia do alto teor, índices a partir de 0.34 mg/L são enquadrados como crime de trânsito pela legislação brasileira, ou seja, o índice atingido pelo condutor foi 4 vezes maior que tal valor. Para contraprova, foi realizado um segundo teste com o condutor, com resultado de 1.50 mg/L.

Diante do flagrante, o condutor foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil onde teve a fiança arbitrada em R$ 1.000,00 para responder o processo em liberdade. Outro processo será aberto pelo DETRAN para suspender o direito de dirigir do motorista, além de receber a multa por dirigir sob efeito de álcool no valor de R$ 2.934,70.

Fonte e foto: PRF

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.