PRF autua carreta com mais de 15 toneladas de excesso de peso na BR 158 em Cruz Alta

Na manhã desta sexta-feira (26), a PRF autuou carreta tipo bitrem por estar transitando na BR 158 em Cruz Alta com mais de 15.000Kg de excesso de peso.

Por volta das 7h, durante fiscalização de rotina em frente a Unidade Operacional de Cruz Alta, foi fiscalizada uma carreta do tipo bitrem, emplacada em Santa Maria/RS. Ela estava transportando areia e tinha como destino a cidade de Tapera. O seu peso bruto total era de 72.420Kg e, portanto, estava com mais de 15.000Kg de excesso. O veículo foi autuado e foi necessário o transbordo do excesso da carga. O valor da muta foi de R$ 3.481,76.

Na noite anterior (25), por volta das 22h, outra carreta do tipo bitrem, também foi autuada por excesso de peso. Ela era emplacada em Pelotas e estava transportando calcário para Não-me-toque. O seu peso bruto total era de 71.710Kg e, portanto, seu excesso era de 14.710Kg. O veículo também foi autuado e o excesso descarregado em empresa local.

A PRF mantém fiscalização constante visando combater o excesso de peso dos veículos que transitam nas rodovias federais da região. Somente no ano de 2018, foram flagrados cerca de 293.000Kg de excesso de peso sendo transportado. Tal infração prejudica as condições de segurança do veículo, a fluidez do trânsito, além de ocasionar o deterioramento precoce do asfalto.

Informações e fotos PRF.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.