Prefeitura de Vila Flores realiza manutenção na ERS 437 que liga a cidade a Antônio Prado

A Prefeitura de Vila Flores segue realizando a manutenção da ERS 437, que liga o município com Antônio Prado. O trecho é de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), com o qual a Administração Municipal mantém contato para os trabalhos que envolvem a rodovia estadual e a BR 470. Porém, é o município quem tem arcado com essa questão. Na manhã desta segunda-feira, dia 15 de outubro, o prefeito Vilmor Carbonera conversou, por telefone, novamente com o engenheiro da unidade de Bento Gonçalves, Marcos Ferreira.

Segundo o engenheiro, a parte de Antônio Prado da ERS 437, bem como a ERS 448 e outras estradas que não sejam pavimentadas e estão sob o domínio do Daer, recebe: patrolagem (laminagem); remoção de entulhos, pedras e barreiras; boeiros; limpeza em geral (roçada e valetas); revestimento com saibro e britagem. Carbonera solicitou o auxílio do órgão estadual para manter a estrada em boas condições de tráfego, tendo em vista que, nos 30 anos que Vila Flores é município, esta assistência nunca foi dada pelo Governo gaúcho.

De acordo com Ferreira, estão em fase de renovação do contrato de manutenção das estradas não pavimentadas. O processo deve ser concluído em cerca de 30 dias. Assim, ficou acordado que a Prefeitura, dentro deste período, continuará fazendo a conservação do local. Em seguida, pela primeira vez na história da cidade, o trecho será atendido pelo Daer. O prefeito, juntamente com o secretário de Obras, Antônio Fiori, percorreu o trajeto até o município vizinho, também na manhã desta segunda-feira, para verificar as condições e melhorias que precisam ser feitas. Ainda, adentraram em parte da estrada pertencente a Antônio Prado, para verificar as condições do trecho que recebe manutenção estadual, e puderam constatar que, mesmo o trecho recebendo o aporte do Daer, a via não apresenta qualidade para circulação dos veículos.

O município, preocupado com a situação de todas as estradas de seu território, dedica um trabalho constante para manter a trafegabilidade desta estrada, através da Secretaria de Obras e Trânsito. O serviço de pavimentação segue melhorando tanto as condições de quem circula, quanto dos que moram às margens da ERS 437. Nos próximos dias deve iniciar a obra da nova ponte do rio Jabuticaba, que corta a estrada nas proximidades do Centro Municipal de Eventos. Além da limpeza, pavimentação e conservação, semanalmente os funcionários da secretaria prestam auxílio a motoristas, inclusive à noite e nos finais de semana, em ações como a de rebocar caminhões. As chuvas constantes têm gerado transtornos, atrasando e prejudicado os trabalhos ao longo da rodovia.

Informações Prefeitura de Vila Flores, fotos Francine Ghiggi.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.