Prefeitura de Cotiporã reafirma que manutenção da RS 359 é de responsabilidade do governo estadual

Tendo em vista o grande número de queixas e reclamações em relação a precariedade da RS 359, o município de Cotiporã está atento e fazendo a sua parte. Devido aos buracos existentes na extensão do trecho, que une os municípios de Cotiporã e Veranópolis, a segurança da população que trafega pela via é colocada em risco diariamente.

Além do prejuízo material, os motoristas acabam correndo riscos e sofrendo acidentes, como o ocorrido com o ônibus de linha na última sexta-feira (18), conforme foto. O acidente aconteceu próximo a Cooperativa de Sucos, quando o ônibus precisou sair da pista para desviar dos buracos.

Tendo em vista que a RS 359 é uma estrada estadual, a atual legislação não permite que a Prefeitura de Cotiporã realize serviços na via, sendo estes de total responsabilidade do Governo do Estado. Segundo o Prefeito Municipal José Carlos Breda, o município de Cotiporã tem realizado todos os esforços permitidos por lei para manutenção da via, porém, nas condições atuais, é preciso que o Governo Estadual assuma a responsabilidade e realize os serviços necessários. “Embora não seja responsabilidade do município, não estamos de braços cruzados. Estamos cobrando insistentemente do atual governo, juntamente com os deputados, para que alguma atitude seja tomada. A população corre riscos e não podemos aceitar essa situação!” afirma Breda.

Ainda, Breda ressaltou que, dentro da legalidade, o município de Cotiporã continua sendo parceiro do Governo do Estado para realização dessa e de outras melhorias necessárias para Cotiporã, assumindo trabalhos como na educação, saúde, fiscalização dos frigoríficos com a cedência de profissionais veterinários e polícia civil.

As informações e fotos são da Prefeitura de Cotiporã.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.