Polícia investiga caso de jovem que teve “suástica” marcada em Porto Alegre

O delegado Paulo César Jardim, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, irá investigar o caso da jovem que teve uma suástica marcada na barriga na rua Baronesa do Gravataí, no bairro Cidade Baixa, na Capital gaúcha. Segundo informações prestadas pela mulher, de 19 anos, que não teve o nome revelado, ela teria sido atacada por três homens na noite de segunda-feira. Ao descer de um veículo do transporte público e se deslocar para casa, ela disse ter sido questionada sobre os motivos de usar uma camisa com o adesivo #elenão.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os homens a teriam agredido com socos. Na sequência, dois teriam segurado a menina e o terceiro teria feito a marca com um canivete. A suástica é um dos principais símbolos do nazismo implementado por Adolf Hitler na Alemanha.

“Vamos fazer uma investigação para saber como tudo ocorreu. Observando a foto (publicada em redes sociais), a primeira coisa que chamou a atenção é que o símbolo estava invertido”, afirmou Jardim.

A polícia começará a investigação colhendo o depoimento da agredida, buscando possíveis testemunhas e imagens de câmeras da região para tentar desvendar o caso. A jovem realizou o boletim de ocorrência na terça-feira à noite na 2ª Delegacia de Polícia (DP), mas a investigação será comandada pela 1ª DP.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.