Polícia Civil deflagra Operação Faxina contra o tráfico de drogas no RS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Rio Pardo, deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) a Operação Faxina, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região central do estado. Durante as atividades, realizadas nas cidades de Rio Pardo, Santa Cruz do Sul e Pantano Grande, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em residências e 14 pessoas foram presas, 12 preventivamente e duas em flagrante por tráfico de entorpecentes. Também foram apreendidos cinco veículos, além de maconha, cocaína e crack.

A Operação foi deflagrada após quatro meses de investigação. Neste período, foram identificados um fornecedor e um revendedor de drogas, além de diversos outros associados ao crime de tráfico. Segundo o delegado Anderson Faturi, o alvo principal da operação, preso hoje, é um empresário, que já possuia condenação por tráfico de drogas e estava em prisão domiciliar. “Tanto o empresário quanto o fornecedor do grupo utilizavam tornozeleira eletrônica e, apesar disso, se deslocavam pela cidade e outros municípios da região”, salientou Faturi.

No curso da investigação, duas pessoas já haviam sido presas em flagrante por tráfico de entorpecentes. Com elas, foram localizados diversos objetos de prova, além de maconha, cocaína, dinheiro e um automóvel roubado.

Participaram das ações desta manhã aproximadamente 100 policiais civis de várias cidades da região, incluindo as regionais de Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul e Lajeado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.