Poder Executivo, vereadores, membros da Brigada Militar e ACIV discutem comércio ambulante em Veranópolis

Um grupo formado por representantes do Poder Executivo, vereadores, membros da Brigada Militar e ACIV, reuniu-se na tarde desta terça-feira, dia 09, na Câmara de Vereadores de Veranópolis, para debater o comércio ambulante no município.

No encontro, o secretário municipal de Finanças, Ricardo Ledur Gottardo, juntamente com a secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, abordaram o descontentamento da população em relação aos locais ocupados pelos ambulantes para expor as mercadorias à venda. Também foi citado pelo secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Romeo Mattielo Tedesco, a insatisfação da população sobre a ocupação do passeio público para utilização de placas de propaganda utilizadas pelo comércio local.

A presidente do Legislativo municipal, Mara Lourdes Garib Guzzo, acompanhada dos vereadores João Guilherme Mazetto, Rodrigo Felipe Angonese Costa e Alcides Rigo, expuseram questões sobre a criação de legislação que estipule local para exposição de mercadorias do comércio ambulante, sem dificultar o meio de sustento dos mesmos, com a possibilidade de construção pelo Poder Público, de área coberta e delimitação de ocupação do passeio público pelo comércio local, sem atrapalhar a passagem de pedestres.

Já a Brigada Militar colocou-se a disposição para ajudar na fiscalização quando necessária.

Um novo encontro, sem data marcada, tratará das possíveis mudanças.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.