Patrulha Escolar promove ações preventivas nas escolas de Bento Gonçalves

A violência e criminalidade hoje é uma das principais preocupações da sociedade, afetando milhares de brasileiros de qualquer classe social e que está manifestada em diferentes formas no nosso cotidiano e presente em diversos ambientes, como é o caso da violência nas escolas, problema que tem se agravado nos últimos anos, tanto dentro como fora dos portões dos estabelecimentos de ensino de todo país. Baseado neste aumento da violência nas escolas brasileiras e com o objetivo principal de prevenir e coibir as ocorrências em unidades de ensino do nosso município, a Brigada Militar de Bento Gonçalves implantou em julho de 2017 a Patrulha Escolar. Formada por Policiais Militares da reserva que retornaram às atividades e que possuem grande experiência, a Patrulha Escolar atua em todas as escolas da cidade, realizando patrulhamento nas imediações dos estabelecimentos e acompanhamento da entrada e saída dos estudantes. Os policiais Militares também realizam visitas diárias às escolas em contato com a Direção, professores e alunos, buscando ouvir os principais problemas e dificuldades encontradas no ambiente daquela instituição para então promover ações para prevenir as situações que possam prejudicar o bom andamento do ensino.

Desde sua implantação há mais de 01 ano, a atuação da patrulha escolar no município apresenta resultados altamente positivos. Ocorrências como uso de drogas e bebidas alcoólicas, dentro e próximo aos portões das escolas caíram drasticamente, assim como situações de agressões físicas e verbais entre alunos e com profissionais que trabalham nas escolas e roubos a estudantes na saída dos turnos, fatos que não tiveram registros desde o início do trabalho da Patrulha escolar.

Essa diminuição tem relação direta com as ações preventivas dos policiais da Patrulha nas unidades de ensino, e estas ações, com a participação e apoio conjunto de diretores, professores e pais, contribuem cada vez mais para um ambiente escolar seguro e de tranquilidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.