Palestra estimula estudantes de Veranópolis a debater sobre bullying e a refletir que jovem desejam ser

Com o objetivo de combater a discriminação e a desigualdade e promover a educação para a paz, o Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está promovendo a palestra “Bullying Juvenil: quando a brincadeira é séria”. A atividade é voltada para estudantes das séries finais do Ensino Fundamental e vem ocorrendo em escolas públicas do município. Entre as questões que são discutidas com os participantes estão: “O que é bullying? Quem constrói os nossos preconceitos? Quem sou eu? Qual jovem desejo ser?”.

A expectativa é envolver em torno de 480 alunos, nos meses de outubro e novembro de 2018, em todas as escolas municipais da cidade. O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Veranópolis. No campus do IFRS, está sob responsabilidade das servidoras Leandra Nunes, Gabriela Pedrotti e Michele Castro.

O IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 20 mil alunos e mais de 200 opções de Cursos Técnicos e Superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também Cursos de Pós-graduação e dos Programas do governo federal.

O IFRS atua com uma estrutura multicampi. Possui os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.