Paciente do Hospital Pompéia de Caxias recebe visita surpresa do animal de estimação

Internada para tratar um câncer no Hospital Pompéia, uma paciente de 61 anos recebeu uma visita surpresa da sua cadela de estimação, a Pipoca. A ideia surgiu quando ela solicitou à voluntária do grupo Espanta Dodói do Hospital Pompéia que a deixassem ir para casa por alguns instantes apenas para visitá-la.

Pelo fato de a paciente estar debilitada e internada há vários dias, o Espanta Dodói promoveu o encontro, que foi realizado no saguão do Hospital por questões de segurança.

No dia e local marcado, o marido da paciente levou a Pipoca e quem presenciou o reencontro não conseguiu conter a emoção em ver a alegria de ambos. O tempo todo ela pedia que a cadelinha fosse para o seu colo a fim de matar a saudade. Logo depois, a família levou a cadelinha embora e ela precisou voltar para o quarto.

“Sabemos que a saúde dela está frágil e é preciso ofertar a ela uma boa qualidade de vida, algo que garanta uma alegria no seu dia a dia. E sem dúvida esse reencontro possibilitou isso. Foi visível a felicidade dela em ver seu cachorrinho”, disse Andreia Veraschi Pacheco, terapeuta ocupacional e coordenadora do grupo Espanta Dodói do Hospital Pompéia.

Antes de autorizar a entrada do animal de estimação, a equipe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Pompéia (CCIH) orientou e acompanhou a adoção de todas as precauções necessárias para essa visita tão especial.

O grupo Espanta Dodói do Hospital Pompéia desenvolve diversas atividades que visam contribuir para a recuperação do paciente, de forma a minimizar o sofrimento provocado pela hospitalização. Entre as ações estão o artesanato, o projeto da autoestima, como o corte de cabelo, a maquiagem, unha, barba, massagem e distribuição de kits de higiene, a biblioteca móvel, festa de aniversário, hora do conto e da pintura, além das atividades em datas comemorativas. O projeto é desenvolvido por um grupo de 22 voluntários, numa parceria do Pompéia com a ONG Parceiros Voluntários e estagiários de instituições de ensino superior.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.