Ônibus fica pendurado à beira de penhasco na Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina

Um ônibus ficou pendurado na Serra do Rio do Rastro após colidir contra dois veículos na noite de quarta-feira (10). O acidente aconteceu na SC-390, no km 407 da rodovia estadual, por volta das 23h. Além do motorista, haviam nove passageiros dentro do ônibus. Ninguém se feriu, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

O condutor perdeu controle do veículo e saiu da pista após o ônibus ficar sem freio conforme informado pela PMRv de Bom Jardim da Serra, que atendeu a ocorrência.

O ônibus, com placas de Marília (SP), colidiu contra outro ônibus de Braço do Norte e um automóvel Fiat Strada de Jaguapitã (PR) antes de ficar suspenso. Os três veículos desciam a serra no momento do acidente, de acordo com a PMRv.

O motorista do ônibus relatou que nunca tinha transitado pelo local antes e disse ter se surpreendido com a inclinação e as curvas. Segundo ele, o freio havia passado por manutenção recentemente, mas falhou na descida. Com o ônibus pendurado, todos os ocupantes conseguiram sair por uma janela nos fundos, sem qualquer ferimento.

Os passageiros são de Bauru (SP) e estavam vendendo bacias e baldes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O ônibus não tem mais condições de transitar.

Uma operação foi realizada a partir das 9h desta quinta para retirar o veículo do local. O procedimento durou aproximadamente uma hora.

Com informações do Diário Catarinense, foto divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.