Nostri Bambini de Vila Flores recebe incentivo da Cooperativa Sicredi para projeto

A EMEI Nostri Bambini, de Vila Flores, realizou a inauguração do projeto “Estimulação Precoce”, desenvolvido a partir do recurso obtido através do Fundo Social da Cooperativa Sicredi. O ato ocorreu na quinta-feira, dia 18 de outubro, nas dependências da escola. Estiveram presentes o prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, a secretária de Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, representantes da Cooperativa Sicredi, Gustavo Ferronatto e Vanessa Viccari, do associado Leandro Giaretta, direção e funcionários do educandário.

A diretora da Nostri Bambini, Camila Daros, apresentou a Escola e os seus principais espaços e agradeceu o incentivo da Cooperativa Sicredi, bem como da Administração e da Secretaria Municipal de Educação. Em seguida, ressaltou que a escolha do projeto se deu, em especial, porque a Estimulação Precoce das crianças de Berçários trará resultados positivos não somente para o momento presente e sim, a longo prazo. Além disso, todos os objetos adquiridos são bens duráveis e que serão utilizados nos anos seguintes, beneficiando outras crianças das turmas futuras de Berçário.

Como meta para o próximo ano, a Escola e a Secretaria de Educação visam a contratação de um profissional especializado, que possa orientar e acompanhar as professoras, no pleno desenvolvimento do trabalho de estimulação. Dentre as aquisições feitas através do recurso recebido, estão: bandinha rítmica, bolas sensoriais, conjuntos de fantoches, tapetes sonoros, conjuntos de espumados, rolos e bolas de estimulação, dados pedagógicos e também uma variedade grande de brinquedos com sons, texturas e atrativos que aguçam os diferentes sentidos dos bebês, promovendo a estimulação.

Informações e fotos Divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.