You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Resenhas Studio Sports

Muito abaixo da expectativa – Grêmio 2×2 Bahia (Campeonato Brasileiro – 28ª Rodada)

Na noite do último sábado (06), na Arena, o Grêmio foi a campo buscando a vice-liderança do Temerzão, enfrentando o Bahia, que buscava se afastar da zona de rebaixamento.

O Tricolor Gaúcho apresentou um futebol muito abaixo, comparado aos últimos jogos pelo Brasileirão e Copa Libertadores. Com os jogadores entrando em campo meio desligados e com erros que resultaram em gols da equipe do Bahia, mesmo com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, o Grêmio teve muitas dificuldades em encontrar espaços, dando a um jogo que em tese seria de afirmação, momentos de pânico e angústia.

Felizmente nos últimos 15 minutos de jogo, o Grêmio conseguiu chegar ao empate, com alguns lances polêmicos, por parte da arbitragem. Porém, o resultado não foi bom para as pretensões tricolores, afinal, o jogo era para buscar a segunda colocação, com um confronto direto no próximo domingo (14), o líder Palmeiras, em São Paulo.

O Grêmio teve algumas modificações pontuais no time, que podem explicar a mudança no desempenho dos últimos jogos. Renato optou por jogar com um centroavante, recuando Luan para a função de meio centralizado, porém, não deu certo. Com a entrada de Jael, o Grêmio deixou de ter aquele toque envolvente em direção ao gol, devido a característica do jogador, o que prejudicou o rendimento da equipe, que estava criando inúmeras chances e marcando gols, mesmo sem um jogador de referência.

A lentidão durante as criações de jogadas, demonstrou novamente uma dificuldade do Grêmio, que é a dupla de volantes Maicon e Cícero. Todos sabem da qualidade de ambos, no entanto, quando jogam juntos, o ritmo de jogo do time é mais lento. As modificações feitas por Renato também causaram estranhamento na torcida, como por exemplo, a preferência por Marinho, que não estava sendo utilizado nos últimos jogos, ao invés de Pepê, que nem relacionado estava para este jogo!?!?

Como nem tudo são lástimas, é importante ressaltar o ímpeto da equipe na busca por igualar o placar. Apesar de algumas falhas ou rendimentos individuais, em nenhum momento os jogadores estiveram conformados com o placar. Buscaram o gol a todo momento e ao fim do jogo foram coroados com um empate, devido ao contexto em que o duelo se desenvolveu.

Agora o Tricolor tem um semana para descansar, voltando a campo em um jogo chave contra o Palmeiras, no próximo fim de semana, enfatizando as baixas preocupantes por lesão, de Everton e Marcelo Grohe, lembrando que além do Brasileirão, o clube gaúcho ainda tem um confronto contra o River Plate, pelas semifinais da Copa Libertadores.

NOTAS:

Marcelo Grohe – Não teve culpa no gol; saiu lesionado – 6

Leonardo Gomes – Mal no primeiro tempo, melhorou na segunda etapa – 5

Geromel – Perdeu a jogada pelo alto no primeiro gol, depois não perdeu mais lances – 6

Kannemann – Fez uma partida bem consistente – 7

Juninho Capixaba – Colaborou com as iniciativas ofensivas, sendo recompensado com gol – 7

Maicon – Partida apagada do nosso capitão – 5

Cícero – Teve alguns lances importantes, seu rendimento cai quando joga junto com Maicon – 5

Alisson – Muito abaixo de outras partidas – 5

Luan  – Tentou organizar o time e criar as oportunidades – 5

Everton  – Muito abaixo do esperado, preocupação maior pela lesão – 6

Jael – Não justificou a titularidade, espera-se mais de um centroavante, mesmo convertendo o pênalti – 4

Marinho – Entrou sem ritmo de jogo, muito perdido em campo, jogou apenas os 10 minutos finais – 4

Paulo Victor – Fez uma defesa importante no final da partida – 6

André – Voltando de lesão, se movimentou bastante – 5

Renato Portaluppi – Modificou o sistema de jogo e errou nas substituições – 5

Willian Bigode Dornelles

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Natal na SOAL

    24 dezembro | 23:30 - 25 dezembro | 05:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido