Moradores de Cruz Alta encontram granada em via pública no Centro da cidade

Populares encontraram um artefato de uso do exército em via pública, na tarde desta quarta-feira (03), em Cruz Alta. A granada foi encontrada na Rua Barão do Rio Branco. A Brigada Militar foi acionada e entrou em contato com o Exército para fazer a retirada do artefato. O local foi isolado.

O artefato era utilizado em canhão 75mm. De acordo com o Tenente-Coronel Luz, da AD/3, a granada estava inerte, e não ofereceu risco à comunidade. Esse tipo de canhão já não é mais utilizado pelo EB há mais de 20 anos, bem como seu explosivo.

Acredita-se que tenha sido encontrado próximo a um campo de instrução, e alguém levou até o centro, deixando-a no chão. Será feita uma apuração para tentar verificar como ela foi parar naquele local.

Fonte: Rádio Cruz Alta

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.