Mobilização da Lei Seca aborda 4,4 mil motoristas em uma noite no Rio Grande do Sul

A madrugada de sábado (13) para domingo (14) foi de fiscalização intensa nas ruas e rodovias brasileiras, com a edição de outubro da Mobilização Nacional da Lei Seca. No Rio Grande do Sul, órgãos de trânsito de municípios que realizam a Balada Segura (DetranRS, Brigada Militar e Polícia Civil) somaram esforços e abordaram 4.467 veículos, realizando 1.026 testes do etilômetro e autuando 97 condutores por dirigir sob o efeito de álcool. A mobilização gaúcha também resultou em 107 veículos removidos, 123 documentos irregulares apreendidos e 38 prisões por embriaguez ao volante.

Realizada pela primeira vez em setembro de 2017, a Mobilização Nacional da Lei Seca tornou-se permanente no calendário dos órgãos de trânsito brasileiros desde janeiro deste ano. Com edições mensais, a operação integrada prevê a realização simultânea de blitze da Lei Seca, com pontos de bloqueio em ruas e avenidas espalhadas em pontos estratégicos de todo o país.

Brasil

Dados da operação nacional computam 11.566 abordagens e 8.062 testes realizados em todo Brasil. Pelo menos 633 motoristas foram autuados por dirigir sob influência de álcool (incluindo as recusas), que responderão de acordo com as sanções administrativas por infração dos artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro: multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano, além da retenção do veículo e do documento. Desses, 59 foram ainda enquadrados por crime e conduzidos a delegacias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.