Membros de quadrilha especializada em furto de veículos e extorsão são presos em Caxias

A Polícia Civil, por meio da DEFREC de Caxias do Sul, sob a coordenação do delegado Adriano Linhares, prendeu três indivíduos na tarde desta quarta-feira (10). Dois são homens, e estavam com prisão preventiva decretada por serem integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos de veículo, receptação e extorsão. Já a companheira de um deles foi presa em flagrante por receptação de uma joia furtada.

No início da tarde, enquanto os policiais diligenciavam, visualizaram um dos homens, de 29 anos, em um veículo, enquanto aguardava o semáforo abrir, e realizaram a abordagem, momento em que deram voz de prisão. Contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Caxias do Sul. Na sequência, os policiais se dirigiram ao bairro Morada dos Alpes, e deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor do outro homem, de 27 anos.

Ambos fazem parte de uma organização criminosa especializada em furtos de veículo, receptação e extorsão. Ao longo de três meses, a DEFREC vem investigando a referida organização, a qual é responsável por diversos furtos de veículo, furto a residências, e extorsões ocorridos em Caxias do Sul e região – Antônio Padro, Nova Petrópolis. Garibaldi, Bento Gonçalves e Flores da Cunha. No dia 25 de setembro, os policiais da Especializada prenderam o mecânico da organização, com quem apreenderam três veículos: um em situação de furto, outro adulterado e com o motor de outro que estava em situação de furto, e, por fim, o Fiat Uno que era utilizado como apoio para o cometimento de diversos crimes.

Quando da comunicação da prisão do primeiro acusado, os policiais visualizaram no pescoço de sua companheira, de 28 anos, uma corrente de ouro 18k, que havia sido furtada na cidade de Flores da Cunha no final de setembro, ocasião em que a referida organização cometeu dois furtos arrombamento a residência naquela cidade. Questionada, ela disse que não possuía nota fiscal da joia. Feito contato com uma das vítimas, esta descreveu a corrente e encaminhou uma fotografia, comprovando a propriedade. A mulher foi presa em flagrante por receptação.

Após os procedimentos de praxe, os dois presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocados à disposição da Justiça. Em relação à presa, esta pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

Com informações da DEFREC Caxias do Sul e da Rádio Caxias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.