Homem é preso suspeito de aplicar golpes em clientes de banco na Serra Gaúcha

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (25), suspeito de estelionato que aplicava golpes a clientes de banco na cidade de Canela. O indivíduo, que é de São Paulo, passava-se por funcionário do Banco do Brasil e entrava em contato com clientes, informando que seus cartões haviam sido clonados e que o banco deveria fazer o recolhimento do cartão para troca.

Com o endereço dos clientes, ia até suas residências e, vestido de funcionário do banco, afirmava que os mesmos deveriam entregar-lhe os cartões, para que o banco providenciasse um novo na próxima remessa. O homem utilizava até mesmo um crachá do banco. Depois de recolher o cartão, ele ainda simulava uma ligação para central 0800 e induzia o cliente a passar sua senha acreditando estar coberto por sigilo. Além disso, o suspeito simulava a formalização de uma carta em que o cliente contestava a clonagem, inclusive mostrando que colocava o documento em um envelope supostamente lacrado.

Após identificarem o suspeito, os policiais da DP de Canela realizaram a ação no centro da cidade. Eles ainda realizaram buscas em uma pousada de Gramado, onde o indivíduo estaria hospedado. No local, encontraram os cartões bancários das vítimas, além de um computador, telefone e o falso crachá do banco.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela ação policial, alerta no sentido de que bancos não enviam funcionários a casas de clientes para recolhimento de cartões.

Informações e foto divulgação Polícia Civil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.