Homem acusado de participar de morte de criança é julgado em Santa Maria

O homem acusado pela morte da menina Alice Kauane em julho de 2017, quando ela tinha 3 anos, é julgado nesta terça-feira (2) em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Ele é companheiro da mãe da criança, Kanandra Ledi Lima da Silva, que já foi condenada a 20 anos de prisão em regime fechado.

Alisson Garcia Lopes é acusado por homicídio triplamente qualificado com motivo fútil, por meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Ele compre pena na Penitenciária Estadual de Santa Maria desde a época do crime. Assim como a mulher, o homem é julgado no Tribunal do Júri, onde pessoas da comunidade participam da sentença.

O advogado do réu, Matheus Vicente Preto, diz que ele não tem envolvimento com o caso, e que não há provas no processo que evidenciem que Alisson seja o culpado.

Alice morreu na madrugada de 11 de julho de 2017 no bairro Nova Santa Mara, Zona Oeste da cidade. De acordo com a polícia, a menina apresentava sinais de agressão pelo corpo. Ela chegou a ser levada pela mãe e por Alisson ao Pronto Atendimento do bairro Patronato, mas chegou sem vida.

O Ministério Público, após a investigação policial, denunciou Kanandra e o companheiro pela morte. Quando o caso foi registrado, tanto a polícia quanto familiares relataram que havia indícios de que a criança sofria maus-tratos.

As informações são do Portal G1 RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.