Granizo causa danos em mais de 2 mil casas em Crissiumal, no Noroeste do RS

Um temporal de granizo causou estragos na cidade de Crissiumal na madrugada desta quarta-feira (3) no Noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com a Defesa Civil, o município foi um dos mais prejudicados na região. Toda área urbana foi atingida e também uma parte do interior. Cerca de 2,5 mil residências foram afetadas.

O temporal durou aproximadamente 10 minutos e teve vento forte, além das pedras de gelo. Pela manhã, a prefeitura distribuiu lonas para as famílias atingidas. O município está sem o fornecimento de água porque os canos da rede foram atingidos pelo granizo.

Segundo a Defesa Civil, todos os prédios públicos do município sofreram danos. O hospital e escolas da cidade ficaram destelhados. As aulas foram canceladas na cidade, afetando mais de 2 mil estudantes.

Os idosos que estavam num asilo tiveram que ser levados para o antigo seminário da igreja católica de Crissiumal.

Municípios da região enviaram lonas e pessoas para ajudar os moradores da cidade.

Em Três Passos, também no Noroeste, o granizo danificou cerca de 60 casas. Segundo a Defesa Civil, os dois bairros mais atingidos foram Pindoram e Santa Inês. Foram registrados estragos também no interior do município. Alguns moradores fizeram fotos das pedras de gelo que tinham tamanho de ovos de galinha. Lonas estão sendo distribuídas aos moradores da cidade.

Municípios da Serra também registraram granizo nesta madrugada. Em Cotiporã, moradores relataram que o granizo começou por volta das 3h e durou menos de cinco minutos. Ao amanhecer, as pedras ainda se acumulavam na rua.

Algumas casas tiveram estrago nos telhados, no Centro da cidade. A Emater recebeu relatos de estragos no interior em parreirais de uva, mas ainda fez um levantamento sobre os prejuízos.

Como acontece em dias de chuva forte, a ponte localizada no Rio das Antas, que liga Cotiporã a Bento Gonçalves, está submersa. Até a liberação do tráfego, a via alternativa é a ERS-470, por Veranópolis.

Em Nova Pádua, há registro de prejuízos em pessegueiros.

Com informações do Portal G1 RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.