Fagundes Varela tem Ciclo de Palestras sobre Pastagem

O Ciclo de Palestras sobre Pastagem, mobilizou a comunidade fagundense na sexta-feira, dia 28 de setembro, em Fagundes Varela. Além das palestras, na abertura do evento, foi realizada a entrega de vias impressas do e-book “Produção de Leite no RS, 105 histórias inspiradoras da Agricultura Familiar”, lançado recentemente pela Emater/RS-Ascar, para as quatro famílias do município que estão no material e para o Prefeito em exercício, Dirceu Binda, que saudou os participantes e apresentou dados de incentivo à agropecuária, realizados pelo município, através de política pública municipal, instituída pelo Programa de Impulsão Agropecuária.

Uma das participantes, que tem a história de sua família contada no e-book, Ivânia Binda, estava presente e deu um depoimento contando que, no início, a família era desconfiada com as mudanças propostas pela extensão rural no manejo da atividade leiteira, mas que, conforme foram realizando as alterações, os resultados foram acontecendo.

Na primeira palestra, “Altos rendimentos com pasto no verão” o Engenheiro Agrônomo da Emater/RS-Ascar Leandro Ebert, abordou os tipos de pastagem disponíveis no mercado para o verão e os métodos de implantação e manejo das forrageiras para alta produção e qualidade nutricional, através do pastoreio rotativo.

Na sequência, Felipe Sangali, Analista Técnico Comercial da Yara, explanou sobre “Adubação de Resultados em Pastagem. Sangali, abordou a importância da análise de solo para conhecer o nível de fertilidade química do solo e a necessidade de correção e aplicação de nutrientes. O analista também explicou, os principais nutrientes necessários na adubação em pastagens e apresentou dados de trabalhos realizados na região, que mostram o potencial de aumento produtivo a partir de um bom manejo de adubação nas pastagens, com as opções de fertilizantes que a Yara possui.

Para finalizar, Sangali apresentou o programa nutricional para pastagens da Yara, o Nutripasto, formulado especificamente para atender as demandas e elevar a produção de forragem das pastagens.

O Ciclo de Palestras sobre Pastagem reuniu 30 participantes e foi promovido pela Emater/RS-Ascar, Yara, Município de Fagundes Varela e cooperativa Sicredi.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.