Exposição do Museu Marinho Itinerante esteve em Fagundes Varela

Exposição do Museu Marinho Itinerante em Fagundes Varela

No dia 02 de outubro, esteve exposto, no Auditório Municipal, o Museu Marinho Itinerante, através do Projeto Mundo Aquático Invade a sua Escola, em comemoração à 1ª Semana da Água de Fagundes Varela, que coincidiu com as Semanas Interamericana e Estadual da Água.
A coleção, que existe a mais de 30 anos, é composta por mais de 35 animais marinhos, dentre eles tubarões, raias, tartarugas, pinguins, cavalo marinho, conchas e outras espécies de peixes de água doce e salgada. Os animais taxidermizados, foram encontrados mortos ou doados por pescadores.

A exposição é particular de Vicente Mario Castillo e sua esposa Deborah, que viajam pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, desde 2003, levando conhecimento, proporcionando uma sensação única aos visitantes e expondo a consequência do lixo para o habitat natural dos animais.
O público, que foi prestigiar a exposição, pode olhar de perto, sentir a textura dos animais, já que a pele e os dentes eram naturais, fotografar e se encantar com a coleção. Tanto os adultos, quanto as crianças, se divertiram muito, com o dia atípico de conhecimento.

A exposição foi uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social e Vigilância Sanitária.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.