Criminosos atacam duas agências, fazem reféns e trocam tiros com a BM em Mariana Pimentel

Criminosos atacaram as agências do Sicredi e do Banrisul de Mariana Pimentel, no sul do Estado, no início da tarde desta quarta-feira (3). Conforme a Brigada Militar, os assaltantes estavam armados com fuzis. Reféns foram obrigados a formar um escudo humano.

Conforme o prefeito, Luiz Renato Mileski Gonczoroski, os criminosos teriam levado três vigilantes e um cliente dos bancos no momento da fuga.

— Foram muitos tiros disparados. Eles largaram miguelitos (ferros retorcidos) para impedir a aproximação da polícia. A cidade está em pânico — contou Gonczoroski.

Na fuga, o bando trocou tiros com a Brigada Militar. Conforme o prefeito, o reféns foram libertados e não ficaram feridos.

Em entrevista a Rádio Gaúcha, a tenente-coronel Bianca Inês Garcia da Silva Burger, do 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM), afirmou que a polícia está fazendo cerco, em busca dos criminosos.

— Um helicóptero está auxiliando nas buscas. Todos os policiais estão mobilizados na procura pelos criminosos, que fugiram em direção a Eldorado do Sul por estradas de chão — explicou a tenente-coronel.

Ainda conforme a oficial, o bando estaria em uma ASX branca e em uma Tucson preta — localizada queimada. A outra SUV foi abandonada. Segundo a BM, os criminosos embarcaram em outro carro, que segue sendo procurado.

Mariana Pimentel é o terceiro município que teve agências atacadas nesta quarta-feira (3). Durante a madrugada, assaltantes usaram explosivos ao atacar a agência do Banrisul em Miraguaí, no noroeste gaúcho, e em Ibarama, na Serra. Os criminosos fizeram reféns em uma das ocorrências e, nos dois casos, jogaram miguelitos (ferros retorcidos) pelas vias durante a fuga.

Com informações do Portal GaúchaZH, fotos divulgação.

Porta da agência do Banrisul ficou destruída pelos tiros
Divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.