Confirmado | Bolsonaro e Haddad disputarão segundo turno pela eleição presidencial

O deputado federal Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do PT, vão disputar o cargo no próximo dia 28 de outubro, data do segundo turno das eleições 2018.

Estreantes na disputa ao Palácio do Planalto, Bolsonaro e Haddad deixaram para trás experientes políticos brasileiros, como o ex-governador do Ceará Ciro Gomes, do PDT, que já disputou três eleições presidenciais: 1998, 2002 e agora, 2018.

Geraldo Alckmin, do PSDB, político que por mais tempo governou o Estado de São Paulo (12 anos no total), fracassou em sua segunda corrida presidencial.

A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, que disputa sua terceira eleição presidencial consecutiva pelo terceiro partido diferente, dessa vez pela Rede, também ficou pelo caminho.

Perfis

Ex-capitão do Exército, Bolsonaro é deputado federal desde 1991 pelo Rio de Janeiro, cargo para o qual foi eleito por sete vezes. Foi vereador do Rio de Janeiro de 1989 e 1991 pelo Partido Democrata Cristão.

Já Fernando Haddad é professor de ciência política da USP (Universidade de São Paulo), foi ministro da Educação (2005-2012) durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e prefeito de São Paulo entre 2013 e 2016.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.