Concluídas as obras na Casa da Cultura de Fagundes Varela

As obras de revitalização da Casa da Cultura de Fagundes Varela foram concluídas, tendo recebido serviços de pintura externa e interna do prédio, incluindo a restauração do reboco nos pontos com rachaduras; lixamento e aplicação de verniz no assoalho de madeira, mantendo suas características originais; lixamento e pintura das portas, janelas e abas.

O valor investido foi de aproximadamente R$ 23.000,00 em serviços e materiais, com recursos próprios da Prefeitura. Os servidores municipais deixaram sua importante contribuição na restauração da parte interna do imóvel, realizando todas as reformas e pinturas necessárias, já que foram contratados apenas os serviços externos e lixamento do assoalho.

A Casa da Cultura está instalada no segundo andar, do antigo prédio da Cooperativa de Suinicultores, que abrigou, ainda, o Centro Administrativo Municipal. Atualmente, na parte térrea do prédio, estão localizados a Emater, o Cartório/DETRAN, o Sindicato Rural, o Fundec (Conselho de Desenvolvimento Comunitário) e a AFAU (Associação Fagundense dos Acadêmicos e Universitários). Na parte superior, será instalada a Biblioteca Pública, o memorial do Município no antigo Gabinete do Prefeito, memorial do Pe. Ângelo Mônaco, saguão para exposições, sala para ensaios do Coral Bella Vista, sala para escolas de línguas estrangeiras e um ambiente para reuniões.

A revitalização da Casa da Cultura, teve por objetivo, preservar o patrimônio público, mantendo as características e originalidade do prédio, além de oferecer um ambiente adequado às atividades culturais do município.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.