Celulares erram novamente e entram em horário de verão antes da hora

Uma semana atrás, a operadora TIM viu seus usuários acordando mais cedo após uma falha ter ativado o horário de verão nos relógios fornecidos pela rede celular. Agora (início da madrugada do dia 21 de outubro), o problema aconteceu de novo e dessa vez atingindo mais operadoras. Usuários com linhas ativadas em várias operadoras já afirmaram que o relógio dos seus aparelhos foi adiantado em uma hora. Ou seja: o horário de verão foi ativado antes da hora.

Aparentemente, desta vez o problema foi apenas no Android. Não há confirmação, mas há grandes chances de que não haja influência das operadoras – pois o problema estaria ligado à agenda oficial da própria Google.

Até o momento, nenhuma das operadoras e nem a Google se manifestou. Mesmo assim, é certo que nas próximas horas a correção já será realizada e todos vão voltar a ter seus horários marcados corretamente. De todo modo, você pode fazer a alteração manual conforme indicado logo abaixo.

Como corrigir no Android

1. Vá até as configurações
2. Data e Hora
3. Desmarque “Data e hora automáticas”
4. Defina o horário certo (para saber o horário correto em sua região, busque por “hora certa” no Google.)

E quando começa o horário de verão, afinal?

Originalmente programado para o terceiro domingo de outubro (21), neste ano o início do horário de verão foi adiado primeiro para não atrasar a apuração dos resultados do segundo turno das eleições, em 28 de outubro. Assim, a mudança oficial de horário começa no dia 4 de novembro e vai até o terceiro domingo de fevereiro, dia 17.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.