Câmara de Vereadores de Caxias registra BO por estelionato
A Câmara de Vereadores de Caxias enfrenta uma situação estranha. Foi registrado Boletim de Ocorrência na Polícia Civil por estelionato, envolvendo 29 aparelhos de celular (destinados aos vereadores e outros cargos de chefia da Casa). Os aparelhos novos tinham sido enviados à Câmara para substituição aos que estão em uso, pela empresa Telefônica. Porém, um dia depois, um telefonema informava que estavam com defeito e seriam recolhidos, as informações são do Jornal Pioneiro de Caxias do Sul.
Os aparelhos foram entregues para a pessoa que foi recolhê-los.
— Alguém se passou sendo da Telefônica, alegando que os celulares tinham problemas — diz a diretora administrativa da Casa, Maitê Chinato Sá, que evita dar detalhes, justificando que não quer prejudicar as investigações.
O fato está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial. O delegado Vitor Carnaúba afirma que já foram identificados os celulares que foram levados.
Segundo informação da polícia, conforme imagens das câmeras de vigilância, um homem se passando por funcionário da empresa levou os 29 celulares. O episódio foi no dia 13 de setembro, mas só foi registrado na polícia em 28 de setembro.
A assessoria de imprensa da Casa diz que não implica em prejuízos para o poder público, pois os aparelhos são fornecidos em comodato. Também foi aberta uma sindicância interna.