You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Região

Atividade destaca a valorização da vida na escola Doze de Maio em Vila Flores

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vila Flores realizou uma atividade referente ao Setembro Amarelo com os alunos do turno da manhã da EMEF Doze de Maio. O encontro, que ocorreu na sexta-feira, dia 28 de setembro, teve como tema a valorização da vida. Na ocasião, trataram sobre a história do Setembro Amarelo, aspectos relevantes sobre autocuidado, cuidado com o outro, empatia e afetividade.

Foi reforçado com os alunos que é preciso falar sobre suicídio sempre e não só no mês de setembro. Ainda, é importante estar atento para quem apresenta sintomas e as formas de como ajudar. Sentimentos de compaixão são importantes, não por pena, mas por compreender a condição humana do outro como uma questão de vida que precisa ser potencializada. Um questionamento levantado para reflexão foi ‘Como tornar-se vitima de si mesmo se nascemos para a vida?’.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Natal na SOAL

    24 dezembro | 23:30 - 25 dezembro | 05:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido