Agricultura entrega cinco veículos para fiscalização da uva e do vinho

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) entregou, na manhã desta quarta-feira (31), cinco caminhonetes Mitsubishi que serão utilizadas nas regiões da Serra e da Campanha para fiscalização e inspeção de uvas e vinhos. Os recursos para a aquisição, cerca de R$ 650 mil, são oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul (FundoViti).

O ato de entrega ocorreu na secretaria e contou com a presença do secretário Odacir Klein; do presidente do Ibravin, Oscar Ló; e de servidores da Seapi. Os veículos irão para Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Dom Pedrito, Flores da Cunha e Nível Central (Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal).

Os veículos auxiliam na fiscalização da Seapi que atua em 618 vinícolas registradas no estado, produtores de uvas e nos comércios de vinhos e derivados, fortalecendo as ações dos fiscais estaduais agropecuários e garantindo a qualidade dos produtos gaúchos, que são vendidos no Brasil e no mundo.

De acordo com o secretário Odacir Klein, a entrega representa um incentivo do governo do Estado para as ações de fortalecimento do setor da vitivinicultura gaúcha. “Estamos proporcionando aos servidores da secretaria condições de ampliar as fiscalizações e garantir a qualidade dos vinhos, das uvas e dos demais derivados.”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.