Vigário de Vila Flores é nomeado bispo

Na manhã desta quarta-feira, dia 26 de setembro, foi divulgada a nomeação do Frei Cleonir Paulo Dalbosco a bispo. Atualmente ele ocupa o cargo de vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Vila Flores, e é o diretor geral da Pousada dos Capuchinhos. A nova missão será na diocese de Bagé. Há 30 anos um capuchinho não é ordenado bispo.

O prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, e o coordenador de serviços turísticos e da Casa do Artesão, Levino Paludo, estiveram na Pousada, pela manhã, para parabenizar o sacerdote pela conquista. “É uma honra para Vila Flores poder tê-lo aqui neste momento tão importante. Agradecemos por tudo que tem feito pelo município e nos colocamos à disposição”, ressaltou Carbonera. Estiveram presentes também o pároco do município, Frei Lori Vergani, e os bispos da diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, e de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers.

O processo para esta definição não é simples. Há cerca de três anos ele sabia que tinha o nome cotado para o cargo. “Diversos nomes são sugeridos e passam por uma seleção até restarem apenas três. Estes são analisados pelo Papa, que escolhe quem nomeará”, explica o frei. Ele conta que já sabia da notícia a cerca de um mês, mas precisou guardar a informação até que fosse oficialmente divulgada pelo Vaticano. A notícia foi publicada no Jornal L’Osservatore Romano, de Roma.

Desde o anúncio da nomeação as ligações recebidas têm sido constantes, entre elas a da mãe teve destaque. Ela soube da novidade e ligou para confirmar com o filho se era verdade. “Ela disse que agora vai viver mais 100 anos. Meus pais ficaram muito felizes”, conta o frei Cleonir. A cerimônia de ordenação deve ser realizada dentro dos próximos três meses, em Barros Cassal, terra natal do franciscano.

Com informações da Prefeitura de Vila Flores.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.