You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

‘Tudo certo, graças a Deus’, diz pai após cirurgia de bebê que teve morte atestada em Santa Maria

O bebê de um ano e sete meses que teve morte atestada por engano em Santa Maria, na Região Central do estado, passa bem após cirurgia realizada no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, segundo o pai, Marcos Renato dos Santos. “Tudo certo, graças a Deus. Ela está se recuperando”, disse ao G1.

O procedimento consistiu na retirada de um dreno infectado e na colocação de uma drenagem externa. A cirurgia foi considerada complicada pela equipe médica e envolveu cirurgiões cardíacos, pediátricos e neurológicos.

Essa foi a 16ª cirurgia de Bianca devido a sequelas no cérebro e no sistema cardiovascular. Ela nasceu em fevereiro do ano passado no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), onde foi atestada a morte. Horas depois, foi confirmado que a menina estava viva. Desde então, já foi internada nove vezes.

A bebê estava na unidade pediátrica do HUSM desde agosto deste ano, última vez que foi internada. Bianca foi transferida para a capital gaúcha na última sexta-feira (21), a partir de uma decisão da Justiça Federal do Rio Grande do Sul.

O Hospital da Criança Santo Antônio confirmou, através da assessoria de imprensa, que o dreno infectado e a infecção no coração foram retirados.

A família registrou ocorrência na polícia. O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) vai abrir uma sindicância pra investigar o que aconteceu.

“Uma criança que nasce sadia de parto normal merece atenção. Um prematuro, atenção redobrada”, afirmou o delegado interino do Cremers Santa Maria, João Alberto Larangeira.

Com informações do Portal G1.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Ultramen | SOAL

    6 julho | 23:30

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido