You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Resenhas Studio Sports

Nova surra na Arena Condá – Chapecoense 2×1 Internacional (Campeonato Brasileiro – 25ª Rodada)

A etapa inicial foi um prêmio para os torcedores de ambos os times que lotaram a Arena Condá nesta segunda-feira (17). Jogando em casa e precisando vencer para não ficar no Z-4, a Chape foi pra cima do Inter, especialmente usando o lado direito de ataque, com uma boa dobra de Doffo e Eduardo, sobre Iago. O Colorado aguardava as investidas para sair em velocidade e com lançamentos longos para os homens de frente. Quando o Verdão começava a crescer no jogo, Pottker recebeu em velocidade e foi derrubado por Jandrei na área. Pênalti convertido por Nico López.

Na sequência a Chape voltou a dominar a partida e Eduardo fez boa jogada. O lateral cortou Pottker e cruzou na medida para Leandro Pereira cabecear no cantinho.

Os times mantiveram as estratégias do primeiro tempo na volta do intervalo. A Chapecoense explorando o lado direito de ataque e o Internacional buscando os atacantes com bolas longas. O jogo permaneceu com ritmo lento até o pênalti de Victor Cuesta – que foi expulso – em cima de Bruno Silva. Leandro Pereira cobrou e colocou o Índio Condá na frente.

No final da partida, o árbitro voltou a assinalar uma penalidade para os visitantes, mas Damião parou nas mãos de Jandrei, que ainda fez outra grande defesa no minuto final, em nova finalização do centroavante colorado.

O Internacional novamente não foi páreo para vencer a Chapecoense em Santa Catarina. Está virando uma sina. Gostaria de saber porque em alguns jogos ou na maioria deles fora de casa, o Inter se apequena, ou talvez nem isso, mas parece não jogar com a mesma gana, com a vontade de atacar e vencer o adversário a qualquer custo.

Alguns vão dizer que a derrota se fez pela falta de Rodrigo Dourado. Tudo bem que o volante está jogando o fino da bola, mas uma equipe que quer ser campeã não pode depender de um jogador. Acho que o Inter precisa rever seu modo de atuar fora de casa, principalmente contra times de menor culhão ou da parte debaixo da tabela.

Odair tem muito mérito de estar aonde está na classificação, mas precisa ser menos teimoso e mexer na equipe antes. Outras escolhas que podem ser repensadas também, é por exemplo Patrick e Pottker, que não estão bem. D’Alessandro poderia aparecer entre os titulares, já que o time está sem armação.

Para encerrar, gostaria de citar os pênaltis do jogo. Todos eles foram anotados corretamente e, talvez uma última penalidade no último lance de jogo em cima do zagueiro Rodrigo Moledo ficou como dúvida.

Me pareceu também ser pênalti, mas dificilmente o apitador marcaria outro e no último lance, mas digo uma coisa mesmo se tivesse marcado a cal: A derrota do Inter não passa por esses lances, passa pelo pouco futebol apresentado!

NOTAS:

Marcelo Lomba – Não foi seu melhor dia, mas também não foi o culpado pela derrota – 6

Zeca – Parece não ter se recuperado 100% ainda – 6

Moledo – Não foi o mesmo; pareceu mal como todo resto do time – 6

Cuesta – Sua pior atuação das últimas cinco partidas; pareceu nervoso – 5

Iago – Esteve muito mal; não defendeu bem e pouco atacou – 4

Gabriel Dias – Não tem futebol para ser o reserva imediato de Dourado – 5

Edenilson – Junto com Nico, foi o melhor do Colorado – 7

Pottker – Muito mal, não participou do jogo e ainda não conseguiu dar sustentação ao corredor direito – 5

Patrick – Há pelo menos quatro jogos vem mal. Talvez tenha que se reinventar ou “descansar” – 6

Nico López – Melhor jogador colorado, o mais lúcido, procurou armar jogadas individuais – 8

Jonatan Álves – Outro que esteve mal; não tem vitória pessoal e errou um gol cara a cara com o goleiro. Deve sentar no banco – 4

Damião – Deve assumir a titularidade. Não que seja excepcional, mas é melhor que Álves – 6

D’Alessandro – O capitão em poucos minutos em campo deu mais qualidade ao time que todos os outros. Merece reassumir a titularidade – 7

Camilo – Errou um gol e talvez não seria a melhor opção para entrar – 5

Odair Hellmann – Precisa repensar seu modelo de jogo fora de casa e mexer em algumas peças que não estão rendendo – 5

Richa Eschiavon

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

33 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

Agenda | Próximos Eventos

  1. Tequila Baby | Rock In Silo Bar

    20 outubro | 23:30
  2. Show de Humor com Badin

    21 outubro | 20:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido