You dont have javascript enabled! Please enable it!

Resenhas Studio Sports

Mais perto do topo – Grêmio 3×2 Ceará (Campeonato Brasileiro – 26ª Rodada)

O Ceará não costumava causar dificuldades para o Grêmio, a vítima normalmente era o Internacional, mas neste domingo (23) os gremistas encontraram enormes problemas para superar o time nordestino.

Mesmo que Renato Portaluppi tenha colocado em campo o melhor time disponível, os cearenses abriram o placar logo cedo. É bem verdade que a pressão inicial foi gremista, e que em 10 minutos empatamos a partida, mas os adversários eram persistentes e abriram vantagem logo depois. Uma partida um tanto fora do normal, especialmente por ser na Arena. O Grêmio não costuma levar dois gols em casa e ainda por cima em menos de 30 minutos.

A esperança de uma vitória veio quando Thonny Anderson empatou a partida, praticamente no último minuto da primeira etapa. Com o intervalo pela frente e uma bela conversa no vestiário, o Grêmio voltaria melhor, mais agressivo e especialmente mais atento.

Foi o que aconteceu, Renato Gaúcho “entrou em campo” no intervalo, falou ao pé do ouvido com Luan, e mostrou aos jogadores a importância de uma vitória neste confronto. Vencer seria muito mais do que apenas três pontos, significaria a aproximação junto aos líderes, um fôlego para as disputas finais da Copa Libertadores e, um sinal de alerta para os adversários, de que o Grêmio está sim na briga pelo Brasileirão.

Para finalizar com chave de ouro, Luan foi determinante na vitória, marcou um golaço de falta, voltou a jogar bem no segundo tempo e, quem sabe, volte a ser o grande atleta que foi em 2017. Luan poderá dar muitas alegrias para todos nós ainda em 2018!

NOTAS:

Marcelo Grohe – Não teve culpa nos gols – 7

Léo Moura – Foi responsável por uma bela assistência. Apesar da idade, ainda joga muito – 8

Geromel – Fez gol e foi perfeito na defesa – 9

Kannemann – Falhou em um dos gols do Ceará – 6

Cortez – Faz tempo que não vem jogando bem – 5

Maicon – Fez um pouco de tudo e jogou como sempre – 8

Cícero – Deu passes de muita qualidade – 7

Ramiro – Marcou bastante, fez um jogo protocolar – 7

Luan – De vaiado ao melhor em campo. Fez um golaço – 9

Everton – Muito ofensivo, a todo momento pressionando – 7

Thonny Anderson – Foi bem, marcar gols sempre foi importante – 7

Pepê – Sempre um bom jogador para o contra-ataque – 7

Thaciano – Ajudou na marcação – 6

Kaio – Teve pouco tempo para participar do jogo – 5

Renato Portaluppi – Foi determinante na vitória – 9

Romeo Tedesco

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido