You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Destaque Notícias Trânsito

Grave acidente com ônibus é registrado na ‘Curva do Belvedere’ em Veranópolis, Serra das Antas

Um acidente envolvendo um ônibus, foi registrado no início da manhã desta sexta-feira, 14 de setembro, no local conhecido como “Curva do Belvedere”, na Serra das Antas, em Veranópolis.

O fato ocorreu próximo das 07h15min e várias pessoas ficaram feridas. O motorista ficou preso as ferragens e foi removido pelos bombeiros, o veículo veio a tombar.

O ônibus era ocupado por universitários do Paraná, que estavam se deslocando a uma visita técnica na região de Gramado e Canela. Haviam 44 pessoas e dois motoristas no coletivo que tem placas de Guarapuava/PR, e é de propriedade da empresa Aloha Turismo.

Dez ambulâncias no total foram deslocadas, entre elas os veículos do Corpo de Bombeiros de Veranópolis e Bento Gonçalves, SAMU de Nova Prata, além de ambulâncias da Prefeitura de Veranópolis e Vila Flores, que auxiliaram no resgate e socorro das vítimas.

Não houve feridos com gravidade, a maioria teve lesões na clavícula, costela e tórax. Vinte universitários foram encaminhados ao Hospital São Peregrino Lazziozi de Veranópolis e dez para o Hospital São João Batista de Nova Prata. Pessoas que não ficaram feridas também foram convidadas pelos bombeiros a se encaminharem a hospitais da região para uma avaliação.

O trânsito ficou bloqueado até próximo das 09h quando foi liberado no local, posteriormente foi bloqueado novamente próximo das 10h para remoção do veículo e liberado somente próximo do meio-dia. Neste momento o trânsito já foi totalmente liberado.

Por sorte, o guard rail parou o veículo após o tombamento, caso não fosse este, o veículo teria descido uma grande ribanceira que há no local. Os estudantes são da cidade de Chopinzinho e Guarapuava, entre os alunos, quatro professores acompanhavam os mesmos na viagem, agora, outro ônibus será disponibilizado para levar os universitários de volta para casa.

Ainda segundo a PRF, o disco do crono tacógrafo estava irregular e será enviado à Polícia Civil, afim de que seja apurada a responsabilidade pelo acidente e ainda haverá atuação por esta infração.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

9 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

Agenda | Próximos Eventos

  1. Tequila Baby | Rock In Silo Bar

    20 outubro | 23:30
  2. Show de Humor com Badin

    21 outubro | 20:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido