Assista | Vento forte leva telhado de Posto de Combustíveis em Pelotas

O mau tempo que atingiu o sul do Estado, entre o fim da tarde e o início da noite deste sábado (29), causou estragos em Pelotas. Conforme o coordenador da Defesa Civil na região sul, coronel Rodrigo Dutra, há registro de imóveis destelhados, falta de energia elétrica, postes e árvores caídos no município. O coronel destacou que os danos na cidade ainda não foram contabilizados, pois ocorrências ainda estão em atendimento.

— Há previsão de uma segunda onda (de tempo severo) entre o fim da noite deste sábado e a madrugada de domingo. Vamos conseguir contabilizar os estragos somente amanhã (domingo).

O coordenador informou que uma árvore caiu sobre um veículo no cruzamento da Rua Félix Xavier da Cunha com a Avenida Bento Gonçalves, no centro da cidade. Um posto de combustíveis no município teve parte da cobertura arrancada, segundo o coronel. Até o momento, não há relato de feridos em razão do mau tempo.

Dutra destacou que o aeroporto de Pelotas registrou ventos de 83 km/h neste sábado. Rio Grande, Canguçu, Pinheiro Machado, São Loureço do Sul, São José do Norte, Cristal e Amaral Ferrador também estão entre os municípios que registraram mau tempo e falta de luz. No entanto, ainda não há levantamento de estragos.

O coordenador da Defesa Civil no sul do Estado informou que a região não registou altos acumulados de chuva. Os estragos foram causados principalmente pelo vento forte.

Alerta

Na sexta-feira (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta, que prevê altos acumulados de chuva (aproximadamente 100mm) e rajadas de vento entre 60 km/h e 100 km/h para o Estado. O aviso corre a partir das 20h de sábado e vale até as 9h da manhã de domingo (30).

Confira um vídeo do momento em que o vento leva embora a cobertura de um posto de combustíveis em Pelotas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.