Após matar cadela, homem é preso por posse ilegal de arma de fogo na cidade de Herveiras

A Brigada Militar prendeu um homem de 46 anos nesta terça-feira (25) após ele matar, a tiro, uma cadela em Herveiras. Ele vai responder por posse ilegal de arma de fogo e por maus tratos.

O indivíduo, que confessou o crime, foi preso após moradores denunciarem os maus tratos ao animal. Os policiais militares da Patrulha Comunitária do Interior chegaram ao local e constaram que a cadela havia sido morta com disparo de uma espingarda calibre 40. No interior da residência do acusado, a polícia encontrou a arma embaixo da cama.

A cadela, que não resistiu aos ferimentos, era de um vizinho. O autor do disparo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Sinimbu para registro. Além da posse ilegal de arma de fogo, ele vai responder por maus tratos de animais, conforme a Lei nº 9.605 de 1998, Artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais.

As informações são do Portal Arauto.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo