You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Notícias

Veranópolis realiza segunda edição do projeto de conscientização à qualidade no atendimento a idosos e turistas

Durante o mês de agosto será realizada a segunda edição do projeto de conscientização à qualidade no atendimento a idosos e turistas para empregados e empregadores do comércio, do turismo e prestadores de serviços de Veranópolis. Esse projeto tem como objetivo tornar o município de Veranópolis uma cidade amigável às pessoas de todas as idades adaptando suas estruturas e serviços para que sejam acessíveis às pessoas com diferentes necessidades e capacidades, além de melhorar a qualidade do atendimento.

A dinâmica desta capacitação compreende 3 encontros, visitas técnicas e criação de materiais informativos. Nos encontros serão abordados temas relacionados à qualidade no atendimento aos idosos, com suas capacidades e limitações, turismo e comércio, conhecimento da oferta turística do Município e região e tendências de mercado. Os workshops e visitas técnicas serão orientados por profissionais de diversos setores como: turismo, gestão, geriatria e arquitetura e urbanismo.

O projeto terá uma palestra com a Dra. Berenice Werle – Geriatra, presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia SBGG-RS e pesquisadora integrante da Associação Veranense de Assistência em Saúde, que trará seu conhecimento sobre as necessidades e capacidades dos idosos e a reflexão da importância da adequação do atendimento a esta grande parcela da Terra da Longevidade.

Os encontros acontecerão dias 09, 10 e 31 de agosto a partir das 18h45min, no auditório da Câmara de Vereadores (Av. Dr. José Montaury, 334).
A participação é gratuita e direcionada para empreendedores, empresários e colaboradores. Empresas com mais de cinco funcionários devem escrever no mínimo dois participantes, sendo um preferencialmente o responsável pela empresa (proprietário, sócio ou gerente geral).

Vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas diretamente com a Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis, na Casa Saretta ou pelo telefone (54) 3441-5953 ou ainda pelo e-mail: [email protected]

O Projeto faz parte das ações propostas pelas Secretarias de Turismo e Cultura e de Desenvolvimento Econômico no Projeto Veranópolis Cidade para Todas as idades, patrocinada pela CPFL Energia e conta com o apoio da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal do Idoso, Sociedade Brasileira de geriatria e Gerontologia – SBGG, Associação Veranense de Assistência em Saúde – AVES (Projeto Veranópolis Estudos em Envelhecimento) e Associação Comercial Cultural e Industrial de Veranópolis – ACIV.

A Palestra que acontece no dia 31 de agosto, será aberta ao público interessado em geral, através de ação social direcionada para a Casa Lar São Francisco (instituição de longa permanência para idosos em Veranópolis), com entrada mediante doação de produtos de higiene como papel higiênico, lenços umedecidos, shampoo, creme de barbear e barbeador descartável, produtos de limpeza como sabão em pó e desinfetante, e biscoitos doces e salgados.

Serviço:

ENCONTROS DE QUALIFICAÇÃO do Projeto de Conscientização à Qualidade no Atendimento ao Idoso e ao Turista
Dias 09 e 10 de agosto das 18h45min às 21h30min
PALESTRA – Cuidados e limitações no idoso – Cuidados para um melhor atendimento no comércio – com Dra. Berenice Werle
Dia 31 de agosto das 18h45min às 21h
Local: Câmara de Vereadores – Av. Dr. José Montaury, 334
Inscrições: Secretaria de Turismo e Cultura
Casa Saretta – BR 470, km 177
(54) 3441-5953 / [email protected]

Foto: Leticia Ana Fracasso | Prefeitura de Veranópolis.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Projota | SOAL

    3 novembro | 23:30
  2. Medi in Rock 2018 | Legends

    15 novembro | 08:00 - 18 novembro | 06:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido