Notícias Policial

Totem de identificação de placas e reconhecimento facial será utilizado pela Segurança Pública do RS

Um novo equipamento de combate à criminalidade na Capital foi apresentado hoje na Secretaria de Segurança Pública do Estado. Trata-se de um totem com capacidade de identificar placas de veículos roubados e, em breve, realizar reconhecimento facial.

Segundo o coordenador do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), Tenente Coronel Alexandre Aragon, o aparelho simboliza o uso da tecnologia a favor da segurança dos cidadãos. “Em vez de se perder uma viatura para policiamento de uma determinada área da cidade, se coloca esse sistema para termos zona seguras.

O equipamento possui seis câmeras acopladas e uma delas com capacidade de vigilância em 360 graus. Há também um botão que pode ser acionado pelos cidadãos e os conecta direto ao 190, número de plantão da Brigada Militar. Tecnologia similar já é utilizada em Santa Catarina. Segundo Aragon, a ideia é que aqui no estado as prefeituras de cada município adotem a novidade.

Na Capital, o primeiro totem foi instalado em frente à Secretaria de Segurança Pública, na Rua Voluntários da Pátria, 1358, próximo ao Centro. O totem é blindado e possui estrutura anti vandalismo. A média de custo deverá ser de 10 mil reais mensal.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. 49.º Festival do Whisky

    8 setembro | 23:00 - 9 setembro | 05:00
  2. Medi in Rock 2018 | Legends

    15 novembro | 08:00 - 18 novembro | 06:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido