You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Notícias

Sec. de Saúde de Veranópolis lança projeto Triagem Nutricional

A  Secretaria da Saúde de Veranópolis lançou mais um projeto que visa garantir mais qualidade de vida a comunidade veranense. Entre os dias 23 a 27 de julho será realizado um trabalho de Triagem Nutricional no Posto de Saúde Central pela nutricionista.

Portanto pessoas interessadas em ter uma alimentação e uma vida mais saudável, por estarem acima do peso ideal, devem agendar um horário para participar desse projeto. As inscrições devem ser realizadas na recepção do Posto de Saúde Central, até o dia 20 de julho. Serão agendadas 12 pessoas por dia, no horário das 7h40min às 8h40min que deverão estar em jejum para a primeira avaliação.

Nessa avaliação inicial, que acontece de 23 a 27 de julho, a nutricionista irá calculará o IMC (índice de massa corporal) e a equipe de enfermagem fará o exame de glicose e verificação da pressão arterial. Dessa forma será feito um rastreamento das pessoas em situação de risco nutricional, independentemente de sua faixa etária. Pois o projeto pretende atingir crianças, adolescentes, adultos e idosos que estejam com sobrepeso.

Após essa primeira etapa será realizado um atendimento individualizado nutricional ou formação de grupos, conforme o grau de risco que será classificado em obesidade grau 2 mais comorbidades associadas, obesidade grau 3 ou obesidade infantil grave. Os participantes também receberão listas de orientações sobre alimentação saudável.

Ter uma vida e uma alimentação saudável é importante para a sua saúde.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Projota | SOAL

    3 novembro | 23:30
  2. Medi in Rock 2018 | Legends

    15 novembro | 08:00 - 18 novembro | 06:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido