You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Policial

Polícia indicia funcionário que desviava calçados de indústria em Nova Hartz

Esta semana, a Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou um esquema que pode ter desviado milhares de pares de uma das indústrias calçadistas do município. Após a coleta de depoimentos e a quebra de sigilos telefônicos, a polícia indiciou duas pessoas por furto qualificado. Entre os indiciados está o próprio funcionário da empresa e que trabalhava por 30 anos na indústria calçadista, o exportador proprietário de uma trader, de Novo Hamburgo, e o lojista, que foi indiciado por receptação qualificada.

Conforme informações do setor de Investigação da Delegacia de Nova Hartz, os próprios gerentes da indústria perceberam o desvio e denunciaram o fato à Polícia. “Os revendedores da marca começaram a reclamar na indústria que havia produtos da marca sendo comercializados na região por até 1/4 do valor de mercado. Foi então que iniciamos a pesquisa e descobrimos que havia uma pessoa que revendia esses calçados desviados pelo Facebook. Pedimos autorização da Justiça e cumprimos um mandado de busca e apreensão na casa dessa pessoa. Aí, descobrimos que essa pessoa comprava de um lojista, de Sapiranga, para revender”, contextualiza o investigador.

Com uma base sólida de informações e do caminho que os lotes faziam para deixar a fábrica, os policiais chegaram ao funcionário da indústria que era o responsável pelo desvio dos calçados. “Ele separava o calçado novo como se fosse com defeito e passava para um intermediário, de Novo Hamburgo”,cita.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Show de Humor com Badin

    21 outubro | 20:00
  2. Projota | SOAL

    3 novembro | 23:30

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido