You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Policial

Vice-prefeito de Agudo é preso em operação da Polícia Civil

Quatro pessoas foram presas, entre elas o vice-prefeito de Agudo, Moises Kilian (MDB), na manhã desta quarta-feira, 13, em uma operação da Polícia Civil. A ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava na Prefeitura. Além dos quatro mandados de prisão preventiva, também foram cumpridos 35 de busca e nove de bloqueio de ativos, em Agudo, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Canoas e Porto Alegre.

Moradores registraram em vídeo o momento da prisão de Kilian:

Os nomes dos outros presos ainda não foram revelados. A investigação já dura um ano e busca reprimir os crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, fraudes licitatórias, organização criminosa e lavagem de dinheiro no Estado. Segundo a Polícia Civil, organização criminosa atuava pelo menos desde 2012, a partir da Secretaria Municipal de Obras. Além do vice-prefeito, assessores dele, motoristas e empresários do ramo de máquinas e peças também são investigados.

As apurações indicaram possível fraude a procedimentos licitatórios, por meio da combinação de valores e fracionamento das compras, buscando enquadramento nos limites legais de dispensa de licitação, de acordo com a Polícia Civil. Os investigados ainda solicitavam aos empresários notas fiscais com valores superfaturados, visando ao desvio de recursos públicos. A Polícia estima que a fraude tenha resultado em um prejuízo de R$ 1,1 milhão, entre 2015 e 2016, segundo auditoria do Tribunal de Contas do Estado.

A operação foi desencadeada por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária (Deat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e foi coordenada pelos delegados André Lobo Anicet e Max Otto Ritter, com apoio da 3ª DPRI/Santa Maria. A ação conta com 182 policiais e 60 viaturas.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Show de Humor com Badin

    21 outubro | 20:00
  2. Projota | SOAL

    3 novembro | 23:30

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido