You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Notícias

Semana inicia com chuva e promete queda nas temperaturas em Veranópolis

Na imagem, estrago causado pelos fortes ventos da madrugada

A segunda-feira será chuvosa em praticamente todo o Rio Grande do Sul. O guarda-chuva e a sombrinha serão itens obrigatórios para quem precisará sair de casa. A vestimenta poderá ser mais leve, em razão do abafamento e que fará a temperatura ficar elevada. Uma frente de ar quente atua com força no Centro, Sul e Leste do Estado. Em Porto Alegre a máxima deve ser de 27ºC. Em Santa Cruz, no Vale do Rio Pardo, será de 28ºC.

No decorrer do dia, sobretudo da tarde pra noite, uma massa de frente fria avança a partir do Oeste pras demais regiões.  Com isso, haverá a possibilidade de temporais com raios, vento forte e queda de granizo. Vendavais não são descartados, especialmente na Metade Norte. Do Centro pro Norte gaúcho antes da frente fria haverá vento Norte com rajadas fortes e ainda aberturas de sol entre as nuvens que trarão calor e desconfortável abafamento.

Em Veranópolis

O dia inicia com muitas nuvens no céu, o sol até aparece entre elas, mas o tempo muda a partir da tarde, quando a chuva deve tomar conta e são esperados grandes volumes pluviométricos, estima-se uma precipitação de 36 mm em poucas horas, novamente temos alertas de possíveis temporais, acredita-se que não devemos ter fortes ventos, mas alerta-se pelo grande volume de chuva, a temperatura deve chegar aos 25ºC, alta para esta época.

A Metsul Meteorologia ainda alerta do altíssimo risco de granizo localizado hoje no avanço da frente fria pelo Rio Grande do Sul,, há possibilidade de pedras de variado tamanho, mesmo grandes muito isoladamente, no avanço do sistema.

Probabilidade de chuva por horários em Veranópolis nesta segunda-feira

A terça-feira ainda pode ter chuvas pela manhã em quantidades elevadas, mas ela deve cessar na parte da tarde e o sol aparecer, a temperatura deve ter mínima de 12ºC e máxima chegando aos 18ºC.

Probabilidade de chuva por horários em Veranópolis nesta terça-feira

Na quarta-feira a queda de temperatura promete ser acentuada, com mínima de 3°C na madrugada e máxima não passando dos 10ºC, o sol predomina por todo o dia em Veranópolis, assim também deve ser a sexta-feira, com mínima de 7ºC e máxima não passando dos 11°C.

Fortes ventos no final do domingo em Veranópolis

Segundo a estação meteorológica localizada em Sapupema, foi registrada a maior rajada de vento às 20h30min, este chegou a 69,1 km/h, houve falta de energia, queda de postes e estragos materiais, em um deles, o de destaque nesta matéria, o coberto móvel que ficava em frente ao Parque de Exposições José Bin, na Femaçã, voou em cima do prédio da ACIV, também houve trânsito bloqueado na BR 470 para remoção de árvores.

Com informações do tempo, Didio Luzzatto.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

5 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

Agenda | Próximos Eventos

  1. Show de Humor com Badin

    21 outubro | 20:00
  2. Projota | SOAL

    3 novembro | 23:30

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido