You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral Policial

PF deflagra mais uma etapa contra locaute no RS, esta em Caxias do Sul

PF cumpre mandados contra empresário de Vila Cristina, no Vale do Caí | Foto: Polícia Federal / Divulgação

A Polícia Federal desencadeou, nesta sexta-feira, mais uma etapa da Operação Unlocked, que investiga ameçadas de empresários a caminhoneiros durante a paralisação da categoria que durou 10 dias. Os dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na localidade de Vila Cristina, no Vale do Caí.

A ação busca apurar o envolvimento de outro empresário da região no crime de locaute. O suspeito teria ameaçado os caminhoneiros para não realizarem o transporte de cargas.

Os crimes investigados na Operação Unlocked são atentado contra a liberdade de trabalho, conforme artigo 197, II do Código Penal, e associação criminosa, de acordo com o art. 288 do Código Penal.

A operação Unlocked foi desencadeada pela Polícia Federal no último dia 31. Na ação, um empresário de Caxias do Sul foi preso suspeito de ter ameaçado os caminhoneiros, obrigando-os, inclusive, a abandonarem os veículos em postos de combustíveis em rodovias. O homem foi solto logo após terminar o prazo da prisão temporária – com duração de cinco dias.

Durante a primeira etapa da ação, 60 policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão em Vale Real e Caxias do Sul, onde foram apreendidos documentos e um revólver calobre .38. A investigação apontou que o crime teria ocorrido na ERS 122, ERS 452 e BR 116, na região dos municípios de Bom Princípio, Feliz e Vila Cristina.

O que é locaute?

Locaute é caracterizado quando empresários de um setor contribuem, incentivam ou orientam a paralisação de seus empregados. Ou seja, é uma greve liderada pelos patrões, com o intento de obtenção de benefícios para o setor, o que é proibido por lei.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Tequila Baby | Rock In Silo Bar

    20 outubro | 23:30
  2. Show de Humor com Badin

    21 outubro | 20:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido