Esportes

Grêmio empata com o Sport na Ilha do Retiro

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O Grêmio viajou a Recife, onde encarou o Sport, na Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira, 13, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time misto, empatou em zero a zero.

O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas equipes mostrando pouca inspiração. O Sport iniciou melhor, mas o Tricolor mostrou eficiência  na marcação. O Grêmio chegou a ameaçar com Lima, que recebeu passe na entrada da área e arrematou com perigo ao gol. Também teve chances em cobranças de falta e escanteio, feitas por Arthur e Ramiro.

A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo. O técnico Renato Portaluppi fez suas alterações e tirou Lima, André e Thaciano, para colocar Pepê, Jael e Kaio, mas o marcador seguiu igual. Foi um jogo de pouca inspiração e nenhuma chance clara de gol para os tricolores.

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto e chega a 20 na competição, ocupando a quinta colocação, com os resultados do momento.

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade criada na partida foi do Sport, com Gabriel pelo meio. Ele tentou um lançamento para Rogério, na entrada da área, mas Paulo Miranda foi bem e fez o corte. Logo em seguida, Raul alçou a bola na área, mas mais uma vez o zagueiro gremista cortou.

Minutos depois, os donos da casa tiveram uma chance em cobrança de falta. De longa distância, Fellipe Bastos colocou na área, Rafael Marques desviou, a bola bateu na zaga tricolor e ficou com Marcelo Grohe.

Aos 5’, o Grêmio chegou com um lançamento de Léo Moura para Lima, mas a defensiva conseguiu afastar. Em resposta, o Sport ameaçou com Rogério pela direita. Ele fez o cruzamento na área, mas Bressan cortou a escanteio.

Dois minutos depois, Marlone alçou a bola no campo de defesa gremista, Rafael desviou de cabeça, com perigo, mas mandou pela linha de fundo.

O Tricolor trabalhou pela esquerda e, aos 10’, chegou bem. Bruno Cortez deu um passe para Lima, que recebeu, cortou pra direita e mandou uma bomba. A bola subiu demais.

Já aos 12’, o Grêmio teve uma boa chance em falta. Arthur bateu direto, mas Marilson defendeu sem dar rebote, no meio do gol.

O Sport tentou surpreender Marcelo Grohe, com um cruzamento de Marlone direto a meta, mas o arqueiro gremista estava bem posicionado e fez a defesa com tranquilidade, aos 19’. Em seguida, após uma cobrança de escanteio, Rogério tentou a finalização de bicicleta, mas mandou por sobre a meta.

Ainda pressionando, o Sport chegou novamente com Marlone cobrou nova falta direto ao gol, aos 25’. Grohe segurou.

O Tricolor teve um escanteio a seu favor aos 32’. Ramiro cobrou aberto, a bola passou por todos e ao final André acabou cometendo falta em Ronaldo Alves. Na sequência, o volante cobrou uma nova falta, agora no segundo poste, Cícero desviou, mas Maílson defendeu.

Aos 40 minutos, trabalhando pela direita, o Leão chegou com perigo. Rogério fez o pivô e serviu Raul Prata, que cruzou na área, mas Paulo Miranda tirou de cabeça.

Quatro minutos depois, os gremistas trabalharam pela direita, com Ramiro e Léo Moura, mas Sander cortou e lançou o Sport em contra-ataque. Ele mesmo fez o cruzamento, mas Cortez tirou.

Já aos 45’, Lima tentou um passe para Ramiro às costas da zaga, mas a defesa cortou de cabeça, afastando o perigo.

Jogo finalizou aos 47’.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Logo aos 2 minutos, o Tricolor arriscou com Ramiro, que da intermediária de ataque, arrematou de longe, mas Maílson defendeu. Na sequência, Arthur buscou alçar na área, mas Marlone interceptou o lance.

Em resposta, pela direita, o Sport chegou com um cruzamento fechado. Grohe saiu e defendeu.

Aos 5’, da direita, Ramiro cobrou falta no primeiro poste, Thaciano desviou de cabeça, mas Maílson defendeu no meio do gol.

Depois de recuperar  no campo de defesa tricolor, Fellipe Bastos avançou pelo meio e chutou de longe, mas por sorte, pegou mal na bola, que passou longe da meta de Marcelo Grohe.

Aos 12’, Arthur buscou fazer um lançamento para Ramiro, mas a defensiva pernambucana segurou. Em seguida, em cobrança de escanteio, o meia fez um lançamento para Cícero na entrada da área, mas Rogério levou a melhor e desarmou o gremista.

Os donos da casa chegaram com muito perigo logo na sequência, quando Michel Bastos deu um bom passe para Rogério, dentro da pequena área, mas o atacante chegou atrasado e Grohe fez a defesa.

Aos 14’, Lima dominou na entrada da área e chutou, mas mandou longe da meta defendida por Maílson.

Substituição: Saiu Lima, entrou Pepê, aos 16’.

A melhor chance adversária surgiu aos 17 minutos. Michel Bastos fez um ótimo lançamento para Rogério, que ficou sozinho com Marcelo Grohe, mas ele se atrapalhou na hora da finalização, se chocou com o goleiro gremista e perdeu a chance, por sorte. Em seguida, os pernambucanos tentaram novamente com Rogério, que passou por Ramiro e Paulo Miranda, mas foi barrado por Bressan ao entrar na área.

Aos 22’, Léo Moura avançou em velocidade pela direita e cruzou, mas Raul Prata cortou de cabeça.

Substituição: Saiu André, entrou Jael, aos 24’.

O Leão teve um escanteio da esquerda. A bola foi colocada na área  e houve um desvio de cabeça, passando à direita da meta de Grohe.

Aos 30’, pela esquerda, o Grêmio respondeu. Com uma jogada rápida, rolou pra Thaciano, que tentou passe para Jael, mas a zaga conseguiu cortar novamente com Ronaldo Alves.

Em mais um escanteio, os donos da casa pressionaram. A bola foi colocada no segundo poste por Michel Bastos, Rafael escorou pra trás e Ronaldo Alves finalizou, mas para fora. Já aos 35’, quase que o Sport abriu o marcador com um chute forte e perigoso de Carlos Henrique, que obrigou Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa.

Substituição: Saiu Thaciano, entrou Kaio, aos 39’.

Aos 48’, Bruno Cortez trabalhou com Pepê na esquerda, mas o lateral esbarrou na marcação e caiu no gramado, perdendo o lance.

Jogo finalizou aos 50’.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Somos todos São Luiz | SOAL

    23 junho | 23:30 - 24 junho | 05:00
  2. Mundo Rock Festival | SOAL

    14 julho | 23:30 - 15 julho | 05:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido