You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Região

Programação com diversas atrações marca os 30 anos de Vila Flores

O final de semana foi de intensa programação em Vila Flores. As atividades integram as comemorações dos 30 anos de emancipação político-administrativa do município, completados no dia 12 de maio. Cerca de 10 mil pessoas circularam pelo Centro de Eventos nos três dias. As festividades seguem até o dia 14 de junho.

Na sexta-feira, dia 11, foi realizada uma carreata com as candidatas a soberanas da 5ª FestFlor, saindo da Prefeitura e seguindo até o Centro de Eventos. No local ocorreu a abertura do Rodeio Country Show, com a equipe Cesar Paraná. Na sequência, a noite foi embalada pelo show da cantora Paula Machado.

Já no sábado, dia 12, aniversário do município, foram diversas atividades. Pela manhã, a cidade recebeu seis municípios para o 1º Torneio de Integração de Câmbio, no Ginásio Municipal. A atividade esportiva contou com a presença dos deputados estaduais Regina Becker Fortunati e Maurício Dziedricki. À noite teve a escolha da corte que representará a 5ª edição da FestFlor. As atividades iniciaram no Centro Administrativo, com a entrevista das candidatas com os jurados. Após, seguiram para o Centro de Eventos, onde ocorreu o desfile.

No intervalo, enquanto se dava a apuração, o prefeito Vilmor Carbonera convidou a todos para juntos cantarem os parabéns à Vila Flores. Foram preparados 30 bolos, com pedaços distribuídos aos presentes, para que todos pudessem partilhar deste momento comemorativo. Além disso, foram lidas correspondências de várias autoridades e instituições que encaminharam os cumprimentos ao município pela passagem da data, inclusive o governador do Estado, José Ivo Sartori.

A eleição das soberanas foi marcada por ansiedade e emoção. A corte ficou composta pela rainha Keila Regina Omizzolo e pelas princesas Debora Peruzzo e Laiana Massignan Albuquerque. A 5ª edição da FestFlor está marcada para novembro de 2019. Após a escolha, todos se encaminharam para a arena onde ocorreu a segunda noite do Rodeio Country Show. A animação da noite ficou por conta do show nacional da dupla Yago e Santhiago. Além disso, houve o descerramento das placas que dão nome ao Centro Municipal de Eventos Pinheiro Seco e a Cancha de Laço Parada dos Carreteiros.

O domingo iniciou com a Rústica – Caminhos da Fé, Pão e Vinho, alusiva ao aniversário do município, em frente ao Ginásio Municipal. Segundo a Coordenação de Esportes, foram mais de 100 atletas, divididos em 31 categorias. Os participantes tinham de seis a 81 anos. Os três primeiros colocados receberam medalhas e troféu comemorativo dos 30 anos da cidade, porém todos receberam medalhas de participação.

À noite, novamente o público se dirigiu ao Centro de Eventos para o encerramento do Rodeio Country Show. Os cinco peões que tiveram as melhores performances, contando os três dias de atividades, foram premiados. O prefeito Vilmor Carbonera, a primeira primeira-dama, Dalva Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo e a esposa Marilene Peruzzo, o coordenador da Comissão de Escolha, Levino Paludo, o presidente da Câmara de Vereadores de Vila Flores, Julcimar Detoni, e demais vereadores, os secretários municipais, servidores do município e a corte da 5ª FestFlor participaram da cerimônia de premiação dentro da arena. Diversos municípios da região estiveram prestigiando o evento, inclusive a corte da BellaFesta 2018, de Fagundes Varela. A banda Os Federais fez o show de encerramento das atividades desta etapa e animou o público.

Fotos: Francine Ghiggi/Prefeitura de Vila Flores.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. 49.º Festival do Whisky

    8 setembro | 23:00 - 9 setembro | 05:00
  2. Projota | SOAL

    3 novembro | 23:30

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido