Esportes

Grêmio vence o Monagas e garante classificação para a próxima fase da Libertadores

No estádio Monumental de Maturín, na Venezuela, o Grêmio encarou na noite desta terça-feira, 15, o Monagas, pelo seu quinto confronto na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com time misto, o Tricolor venceu a equipe venezuelana pelo placar de 2 a 1.

O jogo iniciou equilibrado, mas foi o Grêmio quem conseguiu dominar as ações e criar mais oportunidades. Nos minutos iniciais, Alisson quase marcou depois de receber um cruzamento de Madson. Logo na sequência, aos 10’, o atacante sentiu dores na posterior da coxa esquerda e teve que ser substituído por Maicosuel. Já com 31 minutos, em cobrança de falta, Cícero colocou a bola na trave, por pouco, não abriu o marcador.

Por outro lado, o Monagas também ameaçou com Romero, que obrigou Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa, já na reta final da etapa incial.

No tempo complementar, a superioridade seguiu gremista. Aos 23’,  em um chute de longa distância, de fora da área, Ramiro mandou no canto direito de Baroja, abrindo o placar. O time da casa respondeu em um lance de contra-ataque, quando Reyes acionou Cádiz próximo a risca da pequena área. O atacante recebeu e chutou a gol, mas Marcelo Grohe fez mais uma grande defesa. Nos acréscimos, aos 46’, o Monagas chegou ao empate com um gol contra.

Mas nada estava perdido. Aos 47’, em um lance de ataque, Cícero recebeu um passe dentro da pequena área, fez o domínio no peito, quando foi derrubado por Trejo, ganhando um pênalti no último lance da partida. Na cobrança, Jailson mandou no canto direito de Baroja. Goleiro para um lado, bola para o outro; gol que decretou a vitória gremista, aos 51 minutos.

Com o resultado, o Grêmio alcança a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América e segue na primeira colocação do grupo 1, com 11 pontos. Atrás está o Cerro Porteño, com 10.

Primeiro Tempo

A primeira tentativa gremista veio logo no minuto inicial, quando Jailson fez um lançamento para Madson, mas a defesa interceptou a jogada. Em seguida, após recuperação, Michel arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Outra chance surgiu aos 6 minutos. A bola chegou a Madson, que recebeu próximo a linha de fundo e cruzou na área para Alisson, que pegou de primeira e finalizou, mas mandou por sobre a meta, longe do gol.

O Monagas também chegou, com Carlos Suárez, que recebeu um cruzamento na área, mas a bola foi desviada sem direção e saiu pela linha de fundo.

Com 10 minutos de bola rolando, Alisson sentiu dores no posterior da coxa esquerda, sendo necessária sua substituição por Maicosuel.

O Tricolor teve um escanteio a seu favor. A bola foi colocada na área, mas a zaga venezuelana cortou o perigo. Na sobra, Ramiro alçou ela na área, mas a bola acabou batendo nas costas de Michel.

Depois de uma jogada bem trabalhada, com uma troca de passes rápida, Maicosuel recebeu passe na intermediária e resolveu arriscar, mas a bola subiu demais, saindo longe da meta defendida por Baroja, aos 18’.

O Monagas teve uma falta a seu favor aos 26 minutos, mas depois da bola alçada na área, a defesa cortou. Em contra-ataque, o Tricolor se lançou com Michel, que serviu Maicosuel no meio-campo. O camisa 18 acionou Thonny Anderson em frente a grande área, que finalizou, mas mandou pra fora.

Aos 31 minutos, o Grêmio teve uma boa falta na intermediária, pela direita, há três passos da área. Na cobrança, Cícero, de esquerda,  mandou direto, a bola explodiu na trave e no rebote, Michel chutou, a bola explodiu na defensiva e voltou para Maicosuel, que isolou. Por pouco o marcador não foi aberto no Monumental de Maturín.

Já aos 40’, Thonny Anderson cobrou uma falta fechada na área, mas Trejo conseguiu cortar. Em seguida, Ramiro pegou a sobra e alçou novamente na área, mas a defesa, mais uma vez, afastou. Três minutos depois, Michel recebeu na direita e arriscou de longe. A bola saiu pela linha de fundo.

O Monagas chegou com muito perigo com uma grande jogada. A bola chegou a Gonzalez, que chutou e bateu nas costas de Geromel. A bola chegou a Romero, que cortou a marcação e mandou a gol. Grohe salvou, fazendo uma grande defesa.

Jogo finalizou aos 46’,

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e já ameaçou nos segundos iniciais. Madson fez um cruzamento da direita, mas Flores fez o corte na área. Em seguida, aos 2’, Ramiro acionou Cortez na esquerda, que cortou a marcação e cruzou. A defensiva mais uma vez cortou, mandando a escanteio.

Os donos da casa tiveram uma chance em falta. Flores levantou na área, mas a bola passou por todo mundo. No lance seguinte, García tentou passe para Romero, mas por sorte, a bola correu demais.

O Grêmio respondeu com um tabelamento rápido de Cortez e Maicosuel, pela esquerda, mas o lateral caiu dentro da grande área, mas nada foi assinalado pela arbitragem.

Em cobrança de falta, o Tricolor levou perigo a meta de Baroja. Ramiro colocou de perna direita, Geromel subiu de cabeça e desviou, mas o arqueiro venezuelano fez a defesa, com 12 minutos.

O Grêmio chegou com uma boa tentativa de Cícero, que recebeu passe de Maicosuel na parte central do gramado. O meia dominou e finalizou, mas Baroja fez mais uma defesa.

Outra chance veio aos 19’, com Cicero novamente, mas Baroja espalmou o forte chute do jogador, mandando a escanteio.

Substituição: Saiu Madson, entrou Lima, aos 20’.

Aos 22’, Ramiro fez um bom passe, acionando Maicosuel dentro da área, mas o atacante finalizou mal. Um minuto depois, aos 23’,  em um chute de longa distância, de fora da área, Ramiro mandou no canto direito de Baroja, abrindo o placar.

O Grêmio buscou o segundo. Lima saiu em velocidade pela direita e deu passe para Cícero na área, mas o meia finalizou e Baroja segurou.

Substituição: Saiu Thonny Anderson, entrou Thaciano, aos 30’.

Já aos 35’, em contra-ataque, o Monagas chegou com muito perigo. Reyes acionou Cádiz, que recebeu na risca da pequena área e chutou a gol. Marcelo Grohe fez mais uma grande defesa, salvando o Grêmio do empate.

Da meia direita de ataque, o time da casa teve mais uma falta a seu favor. Alçada na área, o lance contou com uma falta venezuelana sobre a defesa gremista.

Aos 44 minutos, o Tricolor tentou com Thaciano, que recebeu um cruzamento de Lima, cortou a marcação, e chutou, mas em cima de Flores.

Nos acréscimos, aos 46’, o Monagas chegou ao empate com um gol contra de Kannemann.

Mas nada estava perdido. Aos 47’, em um lance de ataque, Cícero recebeu um passe dentro da pequena área, fez o domínio de peito, mas foi derrubado por Trejo. Pênalti. Na cobrança, Jailson mandou no canto direito de Baroja. Goleiro para um lado, bola para o outro, aos 51’.

A arbitragem do jogo foi comandada por Fernando Rapallini (ARG), auxiliado por Hernán Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG).

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA


A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. 8º Encontro de Carros Antigos e Aviões

    domingo, 14 Abril | 08:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido