Política

Anunciada verba para pavimentação asfáltica entre Guabiju e São Jorge na RS 126

O Deputado Estadual João Reinelli divulgou através de suas redes sociais que conseguiu a liberação de três milhões de reais para as obras de pavimentação asfáltica do trecho da RS 126, entre Guabiju e São Jorge. Os recursos foram confirmados pelo vice-governador José Paulo Cairoli.

Uma obra aguardada há cerca de 30 anos na região da Encosta Superior do Nordeste vai finalmente ser realizada com a intermediação do deputado estadual João Reinelli. O parlamentar, que tem trabalhado ao longo do mandato para conseguir os recursos para a conclusão do asfalto da RS 126, esteve com o vice-governador José Paulo Cairoli que atendeu a reivindicação do parlamentar e da comunidade, que na década de noventa viu ser feita a terraplanagem, o alargamento e a colocação de uma camada de brita na estrada, mas ficou esperando pelo calçamento, que nunca chegou.

Cairoli confirmou a destinação de R$ 3 milhões de reais para a realização da pavimentação do primeiro, dos quatro lotes previstos no projeto de restauro da RS 126. A empresa vencedora da licitação, SBS Engenharia, dividiu o percurso de 23 quilômetros, entre Nova Araçá e São Jorge, em quatro trechos, sendo que os três quilômetros entre Guabiju e São Jorge serão os primeiros a receber o pavimento. Conforme informações do Diretor-Geral do Daer/RS, Rogério Uberti, com quem Reinelli também se reuniu nesta terça-feira (22), a obra terá início em junho. Uberti explicou que os recursos são federais, provenientes da CIDE, a Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico, que são destinados aos estados e municípios para investimentos em infraestrutura de transporte.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Somos todos São Luiz | SOAL

    23 junho | 23:30 - 24 junho | 05:00
  2. Mundo Rock Festival | SOAL

    14 julho | 23:30 - 15 julho | 05:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido