Região

Transporte coletivo e abastecimento de água de Fagundes Varela foram pauta de audiências na capital

Foto: Audiência na CORSAN

Na última semana, a Prefeita Municipal de Fagundes Varela Claudia Moreschi Tomé esteve em audiências na capital gaúcha, discutindo demandas e necessidades da comunidade fagundense, que dependem do Governo do Estado, através da CORSAN e DAER para serem atendidas, resolvendo assim, problemas com o abastecimento de água e transporte coletivo intermunicipal.

Na Corsan, a Prefeita esteve com o Diretor Presidente Flavio Presser, solicitando a perfuração de mais um poço artesiano no centro da cidade, melhorias na rede de distribuição e lotação de servidores para atender a demanda de serviços na cidade, visto que são constantemente deslocados para outras localidades. A pouca vasão dos atuais poços, somada a abertura de novos loteamentos, torna-se motivo de preocupação da administração municipal e da equipe de trabalho que atua em Fagundes Varela.

Em mais uma tentativa de retorno da linha de ônibus entre Fagundes Varela e Veranópolis, Claudia esteve conversando com o Superintendente de Transporte de Passageiros do DAER, Engº. André Borges, buscando dar celeridade ao processo de concessão de uso das linhas de transporte coletivo do estado. Segundo ele, o edital de licitação está em análise em comissão formada por diferentes setores do estado, sendo que, tão logo for aprovado, será encaminhado para licitação e posterior retomada das linhas.

Para a Prefeita Claudia, acompanhar a lentidão com que o processo está sendo conduzido pelo Estado, causa desapontamento e revolta ao poder público e comunidade que tanto necessita do serviço. “Estamos nas mãos de instituições que vagarosamente dão andamento ao processo, sem vivenciar o problema que causam à sociedade. Não descansaremos até que atendam a nossa necessidade”. A próxima audiência será junto a AGERGS, agência reguladora da prestação de serviços públicos do estado.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Medi in Rock 2018 | Legends

    15 novembro | 08:00 - 18 novembro | 06:00
  2. 8º Encontro de Carros Antigos e Aviões

    domingo, 14 abril | 08:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido