Região

Ampliação da rede de internet rural é tratada em Fagundes Varela

Prefeita Claudia com Secretário Minetto (D) e Diretor Hamann

Está em tramitação na Secretaria do Desenvolvimento Rural do estado o projeto para instalação da rede de fibra óptica na área rural do município de Fagundes Varela. O projeto prevê a instalação de 31,4 km de cabo, beneficiando, aproximadamente, 150 famílias em diversas comunidades.

O projeto prevê o repasse, por parte do estado, de R$ 45.771,00, recursos referentes a consulta popular 2017, e contrapartida mínima da Prefeitura de R$ 25.000,00.

No dia 5 de abril, a Prefeita Claudia Moreschi Tomé esteve na capital, em audiência com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Tarcísio José Minetto, e Diretor de Cooperativismo Lino Hamann, visando agilizar a aprovação do projeto e assinatura do convênio com o Estado. Após esses trâmites, o município aguardará a liberação dos recursos estaduais para realização do processo licitatório de aquisição e concessão de uso da fibra óptica, para o provedor de internet.

O acesso à internet foi a principal reivindicação das famílias no programa Comunidade Participativa e, segundo a Prefeita Claudia Moreschi Tomé “a expectativa da administração é conectar todas as comunidades fagundenses, contribuindo para o acesso à informação, ao desenvolvimento e à inclusão social.” Além dos cabos de fibra óptica, o município aderiu ao Programa Internet para todos, do Governo Federal, para instalação de antenas em diferentes comunidades.

Com informações da Prefeitura de Fagundes Varela.


A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Cachorro Grande | SOAL

    12 Maio | 23:30
  2. 8º Encontro de Carros Antigos e Aviões

    domingo, 14 Abril | 08:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido