Esportes Notícias

VEC | Um passo para a semifinal

Na noite de ontem o VEC jogou o primeiro confronto pelas quartas de final contra o São José no Estádio Antônio David Farina. Com a presença de grande público, o time conquistou uma importante vitória, saindo em vantagem na busca pelas semifinais.

O primeiro tempo começou polêmico, em jogada de Jair o adversário fez falta dentro da área que não foi marcada pela arbitragem. Entretanto, a primeira chance clara de gol foi da equipe visitante, que graças a defesa milagrosa de Reynaldo, não marcou. Logo, o Veranópolis também leva perigo à meta adversária, Mattioni cruza para Wesley, que desperdiça a chance. Aos 19 minutos Romano tem ótima oportunidade, mas erra o chute. Depois disso, aos 22 minutos o São José quase abre o placar em jogada perigosa, mas Bertotto tira a bola de cima da linha. Em lance duro, o zagueiro Rafael Bonfim acaba se lesionando, obrigando Sananduva a fazer sua primeira substituição, colocando Rodrigo em seu lugar. No fim da primeira etapa em cobrança de escanteio, Léo Dagostini sobe absoluto para abrir o placar em belo cabeceio, sem dar chances ao goleiro.

Na etapa final, o jogo iniciou menos movimentado, onde o Pentacolor dominava fazendo boas trocas de passe. Aos 18 minutos, Mattioni faz ótima jogada pela direita rolando a bola para Bertotto, que erra a finalização. O São José pouco apareceu no ataque sem dar trabalho para o sistema defensivo do Pentacolor. A melhor chance do Veranópolis na segunda etapa veio com Eduardinho, que leva a melhor em disputa com o goleiro, mas a zaga do Zeca salva o que seria o segundo gol do time da casa. O jogo segue sem chances para os dois times, e assim termina, 1 x 0 para a equipe mandante.

A partir da segunda fase do Campeonato Gaúcho começou a valer o gol qualificado. Assim sendo, com a vitória em casa sem sofrer gols, o Veranópolis Esporte Clube conquista boa vantagem para o jogo de quinta-feira, em Porto Alegre. Neste próximo confronto, o VEC pode chegar às semifinais com um empate ou perdendo com até um gol de diferença, desde que marque na casa do Zequinha. O São José só vai para a próxima fase se vencer por dois gols de diferença. Caso o Zequinha repita o placar aplicado pelo VEC e vença por 1 X 0, a disputa da vaga será decidida em cobrança de pênaltis.

A equipe do VEC agradece a presença numerosa dos torcedores que apoiaram o time e vibraram muito com a importante vitória!

Com informações da MasterLynK.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Medi in Rock 2018 | Legends

    15 novembro | 08:00 - 18 novembro | 06:00
  2. 8º Encontro de Carros Antigos e Aviões

    domingo, 14 abril | 08:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido