Geral Policial

Polícia de SC liberta idoso mantido há dois meses preso pela esposa dentro de casa

Segundo a polícia, imóvel onde a vítima era aprisionada apresentava más condições de higiene | Polícia Militar / Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina libertou, na manhã de domingo (11), um idoso de 78 anos mantido há pelo menos dois anos trancado dentro de casa pela esposa, em Tubarão. O casal morava no bairro Morrotes, e a mulher, de 66 anos, vai responder pelo crime de cárcere privado. A polícia chegou ao imóvel após denúncia do filho da vítima, que tentava há dias contato com o pai, mas era impedido pela mulher.

Quando a PM chegou ao local, conseguiu falar com o idoso pela janela, pois a porta estava trancada. Ao ser resgatado, ele disse que não se alimentava direito, a não ser quando o vizinho alcançava algo pela janela, e que a companheira não o deixava sair nem para buscar a aposentadoria. Ele prestou depoimento e foi para Laguna, viver com um dos filhos.

Na delegacia, a mulher demonstrou confusão ao relatar os fatos, o que chamou a atenção da delegada Jucinês Ferreira. Ela foi ouvida mas não foi lavrado o flagrante, pois, na avaliação da delegada, não havia necessidade de encaminhá-la ao presídio. O inquérito foi instaurado e ela vai responder por cárcere privado. A delegada também vai solicitar uma avaliação psicológica da mulher.

Segundo o relatório da PM, a casa apresentava más condições de higiene, e a própria vítima relatou aos policiais que a companheira apresentava problemas psíquicos. Também foi encontrada uma bolsa com pouco mais de R$ 6 mil guardados, porém o dinheiro não foi apreendido pela Polícia Civil pois não tem relação direta com o crime investigado.

Com informações da Rádio Gaúcha e da Polícia Militar de SC.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Mundo Rock Festival | SOAL

    14 julho | 23:30 - 15 julho | 05:00
  2. Medi in Rock 2018 | Legends

    15 novembro | 08:00 - 18 novembro | 06:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido